FAQ da RockShox SID – Perguntas frequentes
DOWNLOAD DO FAQ ROCKSHOX SID 2024
O amortecedor Charger Race Day 2 é compatível com versões anteriores?
Sim! O Charger Race Day 2 é compatível com os garfos anteriores SID e SID SL.
O amortecedor Charger Race Day 2 pode ser reparado?
Sim! Você pode encontrar o Manual de Serviço para o seu garfo em nosso site de serviços.
Posso adicionar um controle remoto ao meu SID / SID SL que veio com uma alavanca?
Sim! No entanto, isso requer a substituição do amortecedor inteiro. Consulte o Manual de Serviço para o seu garfo em nosso site de serviços para obter instruções.
A mudança do controle remoto me permite alternar entre 2P e 3P ou vice-versa?
Não. Junto com o controle remoto, o amortecedor também precisaria ser substituído para mudar de 2P para 3P, ou vice-versa.
Qual é a tração do cabo para 2P e 3P?
A tração do cabo para 2P é a mesma da versão anterior – 10 mm. A tração do cabo para 3P é um total de 14 mm: 7 mm da posição Aberto para Pedal, e depois 7 mm de Pedal para
Travado.
Como o Charger XC e o Rush XC diferem do Charger Race Day 2?
Os amortecedores Charger XC e Rush XC diferem principalmente em peso, sendo cada um um pouco mais pesado do que o amortecedor Charger Race Day 2. No entanto, todos os
amortecedores oferecem características de amortecimento similares e uma sensação de pilotagem semelhante nas trilhas.
MOLA DE AR
O SID SL também recebeu a nova mola de ar DebonAir+?
Não, o feedback dos ciclistas indicou que os usuários do SID SL estão satisfeitos com a mola de ar atual.
É possível atualizar o SID ou o SID SL do modelo anterior com a nova mola DebonAir+?
Não, devido a atualizações no chassi, a mola de ar DebonAir+ do SID não é compatível com modelos antigos do SID ou qualquer modelo do SID SL.
Posso alterar o curso do meu garfo SID/SID SL?
Sim! Você pode trocar o conjunto da mola de ar para alterar o curso – o Catálogo de Peças de Reposição da RockShox tem tudo que você precisa para isso.
As fichas “Bottomless Tokens” estão disponíveis para o SID e o SID SL?
Sim! Eles utilizam as mesmas fichas (“Bottomless Tokens”) que nossos modelos anteriores.
CHASSI
Qual é a diferença de peso entre os modelos SID/SID SL de 2021 e 2024?
2024 SID Ultimate (120 mm de curso): 1480g
2021 SID Ultimate (120 mm de curso): 1537g
2024 SID SL Ultimate (110 mm de curso): 1352g
2021 SID SL Ultimate (100 mm de curso): 1326g
Como as buchas foram melhoradas no novo SID?
Aumentamos o comprimento do tubo superior em 25mm para engajar totalmente a bucha inferior no final do curso e aumentar a sobreposição das buchas em 5mm. Isso significa 50%
mais engajamento de superfície das buchas, reduzindo a carga lateral em cada bucha durante impactos, criando menos atrito no sistema e aumentando a durabilidade a longo prazo.
Haverá protetores de barro (fenders) para o SID e o SID SL?
Sim, para os modelos SID (35mm), mas não para os modelos SID SL (32mm).
Há uma opção de coroa de carbono disponível?
Não. Conseguimos pesos comparáveis com melhor rigidez utilizando uma coroa e espiga de alumínio.
OUTROS
Haverá ButterCups (amortecedores de borracha) para suavizar os impactos em passeios de
longa distância (marathon rides)?
Não. Uma configuração sólida de Trava é muito importante em garfos de XC. A flexibilidade dos ButterCups permite movimentos em excesso quando o garfo está travado.
Posso colocar as novas pernas (lower legs) Blue Crush no meu garfo SID mais antigo?
Não. As novas pernas (lower legs) do SID são específicas para os garfos SID de 2024. No entanto, as novas pernas azuis do SID SL caberão no SID SL antigo.
O SIDMan terá uma atualização de visual com roupas azuis?
Como figura pública, a aparência do SIDMan é um elemento básico na indústria, e ele manterá seu visual característico, independentemente das últimas tendências de moda. As
tendências vêm e vão, mas o SIDMan é para sempre.
Por que usar óleo “Heavy” (pesado) em nosso garfo mais leve?
“Heavy” (pesado) refere-se à viscosidade do óleo. Com um garfo de curso mais curto, a suspensão funciona e apresenta um melhor desempenho quando um óleo mais viscoso é
utilizado. O “Heavy” Maxima Plush Dynamic Suspension Lube não pesa mais do que o óleo “Light” e não deve ser percebido como um produto “mais lento”.
O botão de ajuste do retorno (Rebound Knob) do garfo SID ainda pode ser usado para
ajustar o SID SL?
Sim! O botão de ajuste do retorno do garfo SID pode ser puxado para ajustar o SID SL. Alternativamente, os ajustes podem ser feitos com uma chave Allen de 2,5mm.
SIDLUXE – AMORTECEDOR TRASEIRO
É possível atualizar o SIDLuxe com uma alavanca para controle remoto?
Sim! Kits de atualização estão disponíveis para ambas as versões 2P e 3P, e o Manual de Serviço para o seu produto pode ser encontrado em nosso site de serviços.
É possível atualizar um amortecedor SIDLuxe mais antigo para a versão 3P?
Não. A atualização para a versão 3P requer uma mudança de design no amortecedor, que é uma parte integrante do projeto do amortecedor traseiro e não pode ser atualizada.
MOLA DE AR
Os “Bottomless Tokens” para o SIDLuxe de 2024 são as mesmas que as do SIDLuxe de 2021?
Não, os “Bottomless Tokens” para o SIDLuxe de 2024 são pretas e têm um novo design para se encaixarem no novo cabeçote de vedação/pistão de ar atualizado. Os “Bottomless Tokens”
não são compatíveis entre as versões anteriores do SIDLuxe e o SIDLuxe de 2024.
Qual é o número máximo de “Bottomless Tokens” que o SIDLuxe de 2024 pode usar?
Com o SIDLuxe de 2024, existem dois tamanhos de “Bottomless Tokens”: grandes e pequenas. Elas são encaixadas no cabeçote de vedação/pistão de ar e utilizam um parafuso de ajuste,
portanto, várias fichas não podem ser usadas juntas.
Existem opções de câmara de ar diferentes para um comportamento mais progressivo ou
linear?
Sim! Existem duas opções de câmara de ar: Solo Air e DebonAir+. O Solo Air oferece uma curva de mola de ar mais linear, enquanto o DebonAir proporciona uma curva de mola de ar
mais progressiva.
OUTROS
É possível substituir a haste da válvula (valve stem) do SIDLuxe?
Sim! A haste da válvula faz parte do conjunto da bucha (eyelet assembly), que é substituível e pode ser encontrada no catálogo de peças de reposição.
É possível usar diferentes números de posições para os garfos SID/SID SL e SIDLuxe? Por
exemplo, é possível ter um garfo 3P e um amortecedor traseiro 2P?
Se você estiver usando um controle remoto, os amortecedores devem ser iguais: 3P/3P ou 2P/2P. No entanto, se você estiver usando ajustes de compressão através da alavanca, qualquer combinação é possível.
TWISTLOCK ULTIMATE
Quais são os benefícios do novo controle remoto TwistLoc Ultimate?
O TwistLoc Ultimate é oferecido em opções 3P e 2P. Ele é mais elegante, mais robusto e se integra perfeitamente com controles remotos de canote retrátil (dropper post remotes).
Quais manoplas devo usar com o controle remoto TwistLoc Ultimate?
Duas opções de manoplas estão disponíveis para integração com o controle remoto: uma manopla leve de espuma para deslizar e uma manopla de borracha texturizada. Outras manoplas são compatíveis, mas você precisará garantir que a manopla do lado esquerdo tenha o comprimento correto para acomodar o controle remoto.
Posso comprar a manopla do TwistLoc Ultimate sem o controle remoto?
Duas manoplas texturizadas de comprimento total podem ser adquiridas separadamente. As manoplas lisas estão disponíveis apenas com o controle remoto.
O TwistLoc Ultimate é compatível com nossos amortecedores passados de 2P?
Sim!
O 3P TwistLoc Ultimate é compatível com os amortecedores específicos da Scott?
Sim!
O TwistLoc possui uma opção de roteamento de cabo que segue o guidão para combinar
com os freios Stealth?
Não. O TwistLoc utiliza cabo e conduíte, o que não permite muita curvatura, pois causa atrito no sistema.