Inovação e tecnologia para GPS

Garmin

Sobre

A Garmin baseia-se nos princípios de inovação, comodidade, desempenho, valor e serviço. Os nossos co-fundadores Gary Burrell e Dr. Min Kao, exibem os nossos produtos inovadores na entrada da nossa sede mundial no Kansas.

O que, em 1989, começou em uma reunião de meia dúzia de engenheiros à volta de uma mesa para discussão de ideias, transformou-se num esforço mundial de colaboração de milhares de colegas. O objetivo da Garmin, entretanto, continua simples: criar dispositivos de navegação e comunicação que possam melhorar a vida dos nossos clientes. Os nossos produtos inovadores abrangem várias áreas de interesse, como a automóvel, aviação, marítima, fitness, outdoor e aplicações sem fios.

PRODUTOS MARÍTIMOS

Todos os produtos Marítimos, são importados e distribuídos em território nacional pela Regatta.

Garantia e Assistência Técnica para estes produtos, são igualmente de responsabilidade da Regatta.

Acesse o site para prosseguir para produtos Marítimos.

PRODUTOS TACX

Todos os produtos Tacx (rolos de treinamento Garmin), são importados e distribuídos em território nacional pela Isapa.

Garantia e Assistência Técnica para estes produtos, são igualmente de responsabilidade da Isapa.

Acesse o site para prosseguir para produtos Tacx.

Acesse o site da Tacx para mais informações sobre o distribuidor.

POLÍTICA DE GARANTIA

Garantia Limitada de um ano

Os produtos da Garmin, exceto os produtos de aviação, têm a garantia de estarem livre de defeitos de material ou de fabricação por um ano a partir da data da compra. Durante este período, a Garmin reparará ou substituirá, exclusivamente a seu próprio critério, os componentes que não apresentarem o desempenho normal esperado. Tais reparações ou substituições serão feitas sem custo para o cliente em relação a peças ou trabalho, desde que o cliente se responsabilize por qualquer custo de transporte. Esta garantia não se aplica a: (I) danos externos, tais como riscos, cortes; (II) peças consumíveis, tais como pilhas, exceto se os danos no produto forem resultado de um defeito de materiais ou de fabricação; (III) danos resultantes de acidentes, uso excessivo ou incorreto, água, inundações, incêndios ou outras causas naturais ou externas; (IV) danos causados por reparações realizadas por qualquer pessoa que não é um fornecedor de serviços autorizados da Garmin; ou (V) danos em qualquer produto que tenha sido sujeito a modificações ou alterações sem a autorização da Garmin por escrito. Além disso, a Garmin reserva-se o direito de recusar os serviços de garantia de produtos ou reparações obtidos e/ou utilizados em transgressão das leis de qualquer país.

ATENDIMENTO EM GARANTIA

A Proparts é a importadora oficial de dispositivos Garmin no Brasil desde meados de 2019 e uma distribuidora. Explicamos que somos responsáveis pelos produtos que nós comercializamos no país a partir da data mencionada e buscaremos sempre atender nossos clientes da melhor forma possível, mediante todas as nossas possibilidades, seguindo inclusive os procedimentos oficiais da Garmin Internacional junto a sua respectiva política de garantia.

Abertura do atendimento:

1- Para acionar a garantia na Proparts, o seu Garmin deverá ter sido adquirido no Brasil e através de uma revenda autorizada. A garantia é válida por (1 ano) a contar da emissão da Nota Fiscal.

2- Abertura de chamado para reparo em garantia deve ser realizado exclusivamente através do link https://proparts.octadesk.com/login > Nova Solicitação > Categoria de Assunto. Garantia – Canal Garmin

3- É necessário anexar o comprovante de compra para validação de garantia, que pode ser a nota fiscal de venda ou cupom fiscal da Proparts ou de uma revenda autorizada no Brasil (Para consultar as revendas autorizadas, acesse o link https://www.garmin.com/pt-BR/dealerlocator).

*Para produtos adquiridos fora do Brasil, deverá ser consultado a política de atendimento em garantia do local de origem da compra. Para obter maiores detalhes do atendimento, consulte a política do fabricante através do link https://www.garmin.com/pt-BR/legal/consumer-limited-warranty/ e em caso de dúvidas adicionais, a Garmin Internacional conta com um atendimento bilíngue (português-inglês) através do telefone: 0800 047 5016 – de Segunda a Quinta-Feira, das 10:00 às 15:00, horário de Brasília. Fechado Sexta-Feira, finais de semana e feriados nos Estados Unidos.

*Para produtos adquiridos no Brasil, através de importadores independentes, deverá ser contatado diretamente o mesmo para obter detalhes do atendimento em garantia do seu produto

4- Após validação da garantia através do portal é gerado um código de autorização de postagem (em até 24 horas úteis após a abertura), onde o cliente pode postar o aparelho para reparo em qualquer agência dos correios (autorização válida por 10dias).

5- O cliente deve enviar o aparelho juntamente com uma declaração de envio (em anexo), onde deve destacar os acessórios que ocasionalmente sejam enviados junto com o produto.

6- Após o recebimento do produto na Proparts, o tempo médio de reparo é de 5 a 10 dias úteis, exceto nos casos de necessidade de importação de peça, em que o cliente será previamente informado.

ATENDIMENTO FORA DE GARANTIA

Nós contamos com o apoio do nosso centro avançado de reparos – Fukuoka Service – para realizar análise, orçamentos prévios e reparos em dispositivos Garmin que apresentaram defeitos e que não se encontram cobertos pela garantia. A equipe Fukuoka Service possui todos os equipamentos avançados para o conserto de aparelhos Garmin com máxima qualidade e precisão, especialmente aqueles dispositivos que exigem soldagem térmica para a garantia de vedação, impedindo entrada de água. Explicamos que nestes reparos são utilizadas peças remanufaturadas, provenientes de dispositivos de troca que foram limpas, testadas e estão em bom estado de conservação.

Abaixo segue maiores esclarecimentos do atendimento.

Funcionamento Fukuoka Service – Centro Avançado de Reparo Proparts

Inicialmente é necessário a abertura do seu atendimento através do nosso portal através do link https://proparts.octadesk.com/login> Nova Solicitação > Categoria de Assunto. Orçamento – Canal Garmin Esclarecemos que dependendo do problema apresentado no dispositivo, como displays quebrados, nós já conseguiremos disponibilizar um pré orçamento para o reparo, nos baseando em históricos similares e na disponibilidade de peças.  Entretanto, em determinados tipos de defeito, que possam eventualmente estarem ligados a casos de oxidação, infiltração de líquidos ou que é necessário tentativa de reparo nível componente, não será possível disponibilizar um pré orçamento visto que é imprescindível a análise técnica completa em bancada.

Adiantamos que os custos referentes aos serviços de ida e volta do dispositivo para assistência técnica são por conta do próprio solicitante, independente ou não da aprovação do serviço, e que tais valores não são abatidos de qualquer orçamento final. O envio do item poderá ser feito via Correios e junto ao equipamento, e neste caso solicitamos o preenchimento de um formulário com todos os dados necessários para análise. Explicamos ainda que para o envio com o seguro é cobrado uma taxa de 1% do valor declarado, que será adicionado ao custo de postagem. Caso haja preferência por uma forma diferente de envio (entrega em mãos ou via portador), informe através do atendimento para avaliação da viabilidade.

Soluções possíveis após análise do produto:

Após envio do item e recebimento do produto na assistência, é efetuada a análise em bancada. O atendimento então poderá seguir de algumas formas:

  1. Se o item estiver apto a conserto, será gerado orçamento final com o valor da peça de reposição.
  2. Se o item apresentar falhas na placa de processamento ou eventuais danos no circuito integrado, mediante a indisponibilidade da peça, será ofertada a substituição do corpo completo do dispositivo por um novo, com valores que envolvem os tributos oficiais ligados à importação e vendas, somado ao preço de custo repassado a Proparts pela Garmin Internacional. O processo de troca por um dispositivo novo é efetuado diretamente com a Proparts. Haverá a opção a base de troca por outros dispositivos e para isto basta solicitar a lista  (trade-in).
  3. Se não for possível o reparo devido à indisponibilidade de peças e/ou fim de fornecimento, informaremos no orçamento à opção de troca por um aparelho similar, atual e em linha – conforme o fabricante Garmin Internacional habilita a fazer. No caso, poderemos também enviar uma lista com vários modelos disponíveis para a escolha, e reforçamos que os valores também envolverão apenas os tributos oficiais ligados à importação e vendas, somado ao preço de custo repassado a Proparts pela Garmin Internacional, sendo o processo de troca efetuado diretamente com a Proparts.

Formas de pagamento e garantia:

O pagamento para casos que se aplicam à opção 1 pode ser realizado via pix, transferência, depósito e em 3x sem juros no cartão de crédito. O pagamento para opção 2 e 3 pode ser realizado em até 3x no cartão de crédito ou à vista no boleto.

Para a opção 1, a garantia é exclusivamente sobre a peça trocada (mediante apresentação de NF do serviço realizado), contra qualquer defeito de fabricação que a peça trocada venha a apresentar no prazo de 90 dias de Garantia Legal a contar da data de emissão da Nota Fiscal de Prestação de Serviços.

Para a opção 2 e 3, a garantia é oficial junto a Proparts, com duração de 1 ano a partir da data de emissão da NF.

Prazo de atendimento e devolução do dispositivo:

Caso tenha sido escolhida a opção 1, o prazo para finalização de reparo varia de 5 a 15 dias úteis. A devolução é feita pelo centro autorizado de reparos Proparts – Fukuoka Service, sendo o envio pago pelo proprietário do dispositivo.

Caso tenha sido escolhida a opção 2 ou 3, o dispositivo é enviado diretamente do depósito da Proparts, localizado em Santa Catarina. É cobrado um frete inicial que envolve o seguro do produto em caso de sinistro ou extravio, reenvio em caso de endereço incorreto ou ausência (cobertura de um reenvio em caso de devolução). Se a Proparts não tiver o item a pronta entrega e for necessário aguardar a importação da unidade, será efetuada a reserva em sistema e assim que recebida a unidade no Brasil, entrarão em contato enviando link de pagamento e respectiva finalização do atendimento.

Caso nenhuma das condições se aplique e o cliente apenas solicite a devolução sem reparo do dispositivo, conforme informado e acordado durante procedimento de envio para análise, a devolução é também paga pelo proprietário do item.

Por fim, se tiver ficado com qualquer dúvida, entre em contato com a Proparts clicando aqui .

DÚVIDAS COMO ABRIR UM CHAMADO

Para solicitar o reparo do produto, deve ser aberto um chamado através do link: https://proparts.octadesk.com/login

Caso você já possua cadastro, entre com o seu e-mail e senha. Caso não possua, clique em Cadastre-se agora.

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