A Proparts é a importadora oficial de dispositivos Garmin no Brasil desde meados de 2019 e uma distribuidora. Explicamos que somos responsáveis pelos produtos que nós comercializamos no país a partir da data mencionada e buscaremos sempre atender nossos clientes da melhor forma possível, mediante todas as nossas possibilidades, seguindo inclusive os procedimentos oficiais da Garmin Internacional junto a sua respectiva política de garantia.
Abertura do atendimento:
1- Para acionar a garantia na Proparts, o seu Garmin deverá ter sido adquirido no Brasil e através de uma revenda autorizada. A garantia é válida por (1 ano) a contar da emissão da Nota Fiscal.
2- Abertura de chamado para reparo em garantia deve ser realizado exclusivamente através do link https://proparts.octadesk.com/login > Nova Solicitação > Categoria de Assunto. Garantia – Canal Garmin
3- É necessário anexar o comprovante de compra para validação de garantia, que pode ser a nota fiscal de venda ou cupom fiscal da Proparts ou de uma revenda autorizada no Brasil (Para consultar as revendas autorizadas, acesse o link https://www.garmin.com/pt-BR/dealerlocator).
*Para produtos adquiridos fora do Brasil, deverá ser consultado a política de atendimento em garantia do local de origem da compra. Para obter maiores detalhes do atendimento, consulte a política do fabricante através do link https://www.garmin.com/pt-BR/legal/consumer-limited-warranty/ e em caso de dúvidas adicionais, a Garmin Internacional conta com um atendimento bilíngue (português-inglês) através do telefone: 0800 047 5016 – de Segunda a Quinta-Feira, das 11:00 às 16:00, horário de Brasília. Fechado Sexta-Feira, finais de semana e feriados nos Estados Unidos.
*Para produtos adquiridos no Brasil, através de importadores independentes, deverá ser contatado diretamente o mesmo para obter detalhes do atendimento em garantia do seu produto
4- Após validação da garantia através do portal é gerado um código de autorização de postagem (em até 24 horas úteis após a abertura), onde o cliente pode postar o aparelho para reparo em qualquer agência dos correios (autorização válida por 10dias).
5- O cliente deve enviar o aparelho juntamente com uma declaração de envio (em anexo), onde deve destacar os acessórios que ocasionalmente sejam enviados junto com o produto.
6- Após o recebimento do produto na Proparts, o tempo médio de reparo é de 5 a 10 dias úteis, exceto nos casos de necessidade de importação de peça, em que o cliente será previamente informado.