Nós contamos com o apoio do nosso centro avançado de reparos – Fukuoka Service – para realizar análise, orçamentos prévios e reparos em dispositivos Garmin que apresentaram defeitos e que não se encontram cobertos pela garantia. A equipe Fukuoka Service possui todos os equipamentos avançados para o conserto de aparelhos Garmin com máxima qualidade e precisão, especialmente aqueles dispositivos que exigem soldagem térmica para a garantia de vedação, impedindo entrada de água. Explicamos que nestes reparos são utilizadas peças remanufaturadas, provenientes de dispositivos de troca que foram limpas, testadas e estão em bom estado de conservação.
Abaixo segue maiores esclarecimentos do atendimento.
Funcionamento Fukuoka Service – Centro Avançado de Reparo Proparts
Inicialmente é necessário a abertura do seu atendimento através do nosso portal através do link https://proparts.octadesk.com/login> Nova Solicitação > Categoria de Assunto. Orçamento – Canal Garmin Esclarecemos que dependendo do problema apresentado no dispositivo, como displays quebrados, nós já conseguiremos disponibilizar um pré orçamento para o reparo, nos baseando em históricos similares e na disponibilidade de peças. Entretanto, em determinados tipos de defeito, que possam eventualmente estarem ligados a casos de oxidação, infiltração de líquidos ou que é necessário tentativa de reparo nível componente, não será possível disponibilizar um pré orçamento visto que é imprescindível a análise técnica completa em bancada.
Adiantamos que os custos referentes aos serviços de ida e volta do dispositivo para assistência técnica são por conta do próprio solicitante, independente ou não da aprovação do serviço, e que tais valores não são abatidos de qualquer orçamento final. O envio do item poderá ser feito via Correios e junto ao equipamento, e neste caso solicitamos o preenchimento de um formulário com todos os dados necessários para análise. Explicamos ainda que para o envio com o seguro é cobrado uma taxa de 1% do valor declarado, que será adicionado ao custo de postagem. Caso haja preferência por uma forma diferente de envio (entrega em mãos ou via portador), informe através do atendimento para avaliação da viabilidade.
Soluções possíveis após análise do produto:
Após envio do item e recebimento do produto na assistência, é efetuada a análise em bancada. O atendimento então poderá seguir de algumas formas:
- Se o item estiver apto a conserto, será gerado orçamento final com o valor da peça de reposição.
- Se o item apresentar falhas na placa de processamento ou eventuais danos no circuito integrado, mediante a indisponibilidade da peça, será ofertada a substituição do corpo completo do dispositivo por um novo, com valores que envolvem os tributos oficiais ligados à importação e vendas, somado ao preço de custo repassado a Proparts pela Garmin Internacional. O processo de troca por um dispositivo novo é efetuado diretamente com a Proparts. Haverá a opção a base de troca por outros dispositivos e para isto basta solicitar a lista (trade-in).
- Se não for possível o reparo devido à indisponibilidade de peças e/ou fim de fornecimento, informaremos no orçamento à opção de troca por um aparelho similar, atual e em linha – conforme o fabricante Garmin Internacional habilita a fazer. No caso, poderemos também enviar uma lista com vários modelos disponíveis para a escolha, e reforçamos que os valores também envolverão apenas os tributos oficiais ligados à importação e vendas, somado ao preço de custo repassado a Proparts pela Garmin Internacional, sendo o processo de troca efetuado diretamente com a Proparts.
Formas de pagamento e garantia:
O pagamento para casos que se aplicam à opção 1 pode ser realizado via pix, transferência, depósito e em 3x sem juros no cartão de crédito. O pagamento para opção 2 e 3 pode ser realizado em até 3x no cartão de crédito ou à vista no boleto.
Para a opção 1, a garantia é exclusivamente sobre a peça trocada (mediante apresentação de NF do serviço realizado), contra qualquer defeito de fabricação que a peça trocada venha a apresentar no prazo de 90 dias de Garantia Legal a contar da data de emissão da Nota Fiscal de Prestação de Serviços.
Para a opção 2 e 3, a garantia é oficial junto a Proparts, com duração de 1 ano a partir da data de emissão da NF.
Prazo de atendimento e devolução do dispositivo:
Caso tenha sido escolhida a opção 1, o prazo para finalização de reparo varia de 5 a 15 dias úteis. A devolução é feita pelo centro autorizado de reparos Proparts – Fukuoka Service, sendo o envio pago pelo proprietário do dispositivo.
Caso tenha sido escolhida a opção 2 ou 3, o dispositivo é enviado diretamente do depósito da Proparts, localizado em Santa Catarina. É cobrado um frete inicial que envolve o seguro do produto em caso de sinistro ou extravio, reenvio em caso de endereço incorreto ou ausência (cobertura de um reenvio em caso de devolução). Se a Proparts não tiver o item a pronta entrega e for necessário aguardar a importação da unidade, será efetuada a reserva em sistema e assim que recebida a unidade no Brasil, entrarão em contato enviando link de pagamento e respectiva finalização do atendimento.
Caso nenhuma das condições se aplique e o cliente apenas solicite a devolução sem reparo do dispositivo, conforme informado e acordado durante procedimento de envio para análise, a devolução é também paga pelo proprietário do item.
Por fim, se tiver ficado com qualquer dúvida, entre em contato com a Proparts clicando aqui .