logo
Populate the side area with widgets, images, navigation links and whatever else comes to your mind.
Strömgatan 18, Stockholm, Sweden
(+46) 322.170.71
ouroffice@freestyle.com

Follow us

 
Assistência Técnica / Garantia Garmin

ASSISTÊNCIA TÉCNICA / GARANTIA GARMIN

ASSISTÊNCIA TÉCNICA / GARANTIA GARMIN
ATENDIMENTO EM GARANTIA

 

1- Reparo em garantia deve ser realizado exclusivamente através do link https://proparts.desk360.com.br > Opção 01. Problema de Produto (Garmin)

2- É necessário anexar o comprovante de compra para validação de garantia, que pode ser a nota fiscal de venda ou cupom fiscal da Proparts ou de uma revenda autorizada no Brasil (Para consultar as revendas autorizadas, acesse o link https://www.garmin.com/pt-BR/dealerlocator).

*Para produtos adquiridos fora do Brasil, deverá ser consultado a política de atendimento em garantia do local de origem da compra. Para obter maiores detalhes do atendimento, consulte a política do fabricante através do link https://www.garmin.com/pt-BR/legal/consumer-limited-warranty/ e em caso de dúvidas adicionais, a Garmin Internacional conta com um atendimento bilíngue (português-inglês) através do telefone: 0800 047 5016 (segunda a quinta, das 10h00 às 17h00)

*Para produtos adquiridos no Brasil, através de importadores independentes, deverá ser contatado diretamente o mesmo para obter detalhes do atendimento em garantia do seu produto

3- Após validação da garantia através do portal https://proparts.desk360.com.br é gerado um código de autorização de postagem (em até 24 horas úteis após a abertura), onde o cliente pode postar o aparelho para reparo em qualquer agência dos correios (autorização válida por 30 dias).

4- O cliente deve enviar o aparelho juntamente com uma declaração de envio (em anexo), onde deve destacar os acessórios que ocasionalmente sejam enviados junto com o produto.

5- Após o recebimento do produto na Proparts, o tempo médio de reparo é de 5 a 10 dias úteis, exceto nos casos de necessidade de importação de peça, em que o cliente será previamente informado.

 

ATENDIMENTO FORA DE GARANTIA

 

1- Reparo fora de garantia/orçamento deve ser realizado exclusivamente através do link https://proparts.desk360.com.br > Opção 01. Problema de Produto (Garmin).

2- Com o objetivo principal de assegurar o produto em caso de algum eventual sinistro ou extravio, e de devolução do produto em caso de não aprovação do orçamento, cobramos uma taxa de serviço inicial no valor de R$ 149, referentes aos serviços de análise técnica, seguro do produto em caso de sinistro ou extravio, reenvio em caso de endereço incorreto ou ausência (cobertura de um reenvio em caso de devolução), custos administrativos, armazenagem e impostos referentes a prestação de serviços, independentemente da aprovação ou não do serviço.

OBS: A taxa inicial não se aplica para produtos em garantia (com comprovante de compra dentro do período de 12 meses adquiridos na Proparts ou através de uma revenda autorizada no Brasil (Para consultar as revendas autorizadas, acesse o link https://proparts.esp.br/encontre-uma-loja)), nesse caso, todo o custo é suportado pela Proparts.

3- Após o aceite da taxa, é gerado uma cobrança através do portal www.yapay.com.br para o cliente pagar a taxa inicial através de boleto ou cartão de crédito (opção à vista)

4- Após o pagamento, será gerado um código de autorização de postagem, onde o cliente pode postar o aparelho para reparo em qualquer agência dos correios

5- O cliente deve enviar o aparelho juntamente com uma declaração de envio, onde o cliente deve destacar os acessórios que ocasionalmente sejam enviados junto com o produto

Após o recebimento do produto na Proparts, o tempo médio de reparo é de 5 a 10 dias úteis, exceto nos casos de necessidade de importação de peça onde o cliente será previamente informado.

Para orçamentos enviados e não respondidos pelo cliente acima de 10 dias corridos, será automaticamente devolvido como sem reparo do problema.

Abrir Chamado
FAQ

1 – Qual a garantia do seu produto Garmin?

Como distribuidores, a Proparts segue a política de garantia https://www.garmin.com/pt-BR/legal/consumer-limited-warranty/, de acordo com o informado pelo fabricante Garmin

Os produtos que não se destinam a aviação têm garantia contra defeitos de materiais ou de fabrico durante um ano a partir da data de compra.
Esta Garantia limitada não se aplica a: (i) danos externos, tais como riscos, amolgadelas e fendas; (ii) partes consumíveis, tais como pilhas, salvo se os danos no produto resultarem de um defeito de materiais ou de fabrico; (iii) danos resultantes de acidentes, uso excessivo ou incorreto, água, inundações, incêndios ou outras causas naturais ou externas; (iv) danos causados por reparações realizadas por qualquer pessoa que não um fornecedor de serviços autorizado da Garmin; (v) danos em qualquer produto que tenha sido sujeito a modificações ou alterações sem a autorização da Garmin por escrito; ou (vi) danos em qualquer produto que tenha sido ligado a cabos de alimentação/dados não fornecidos pela Garmin ou dano a produto que foi ligado a fontes de alimentação e cabos que não são certificados pela UL (Underwriters Laboratories) e não estão identificados como Limited Power Source (LPS)

Dispositivos reparados ou substituídos têm garantia de 90 dias. Se a unidade enviada ainda estiver coberta pela garantia original, a nova garantia será de 90 dias ou até o final da garantia original de 1 ano, o que tiver uma duração maior.

Antes de procurar o serviço de garantia, acesse e revise os recursos de ajuda on-line disponíveis em https://support.garmin.com/pt-BR/ . Se o seu dispositivo ainda não estiver funcionando corretamente depois de usar esses recursos, abra um chamado conosco de assistência técnica através do link https://proparts.desk360.com.br > Opção 01. Problema de Produto (Garmin).

Observação
Compras em leilões online: os produtos comprados em leilões online não são passíveis de abatimento ou outra oferta especial da cobertura de garantia da Garmin. Confirmações de compra em leilões on-line não são aceitas para verificação da garantia. Para obter o serviço de garantia, é necessária a nota de venda original, ou uma cópia, do distribuidor original. A Garmin não substituirá componentes ausentes em qualquer pacote adquirido por meio de leilões on-line.

2 – Comprei um produto Garmin fora do país ou de revenda não autorizada. Tenho garantia?

Para produtos adquiridos fora do Brasil, deverá ser consultado a política de atendimento em garantia do local de origem da compra. Para obter maiores detalhes do atendimento, consulte a política do fabricante através do link https://www.garmin.com/en-US/legal/consumer-limited-warranty/ e em caso de dúvidas adicionais, a Garmin Internacional conta com um atendimento bilíngue (português-inglês) através do telefone: 0800 047 5016 (segunda a quinta, das 10h00 às 17h00)

Para produtos adquiridos no Brasil, através de importadores independentes (Para consultar as revendas autorizadas, acesse o link https://www.garmin.com/pt-BR/dealerlocator ), deverá ser contatado diretamente a loja para obter detalhes do atendimento sobre a garantia do seu produto, pois para importação independente a responsabilidade da garantia seria com o próprio importador, que no caso, seria a loja que lhe vendeu o produto.

Para os casos de produtos não adquiridos através da Proparts ou através de uma revenda autorizada no Brasil conseguimos lhe ajudar com a importação sendo cobrado o custo de importação do mesmo.

3 – Tenho dúvidas sobre o funcionamento do meu produto. Onde posso encontrar informações e sanar eventuais dúvidas?

Antes de abrir um chamado de assistência conosco, acesse e revise os recursos de ajuda on-line disponíveis em https://support.garmin.com/pt-BR/ e em caso de dúvidas adicionais, a Garmin Internacional conta com um atendimento bilíngue (português-inglês) através do telefone: 0800 047 5016 (segunda a quinta, das 10h00 às 17h00).

Caso mesmo após consultar todas as informações e suporte anteriores, seu dispositivo ainda não estiver funcionando corretamente depois de usar esses recursos, abra um chamado conosco de assistência técnica através do link https://proparts.desk360.com.br > Opção 01. Problema de Produto (Garmin)

4 – Meu aparelho está com problemas. Como posso abrir um chamado em nossa assistência técnica para produtos Garmin?

Antes de abrir um chamado de assistência conosco, acesse e revise os recursos de ajuda on-line disponíveis em https://support.garmin.com/pt-BR/ e em caso de dúvidas adicionais, a Garmin Internacional conta com um atendimento bilíngue (português-inglês) através do telefone: 0800 047 5016 (segunda a quinta, das 10h00 às 17h00).

Caso mesmo após consultar todas as informações e suporte anteriores, seu dispositivo ainda não estiver funcionando corretamente depois de usar esses recursos, abra um chamado conosco de assistência técnica através do link https://proparts.desk360.com.br > Opção 01. Problema de Produto (Garmin)

Obs: É necessário anexar o comprovante de compra para validação de garantia, que pode ser a nota fiscal de venda ou cupom fiscal da Proparts ou de uma revenda autorizada no Brasil (Para consultar as revendas autorizadas, acesse o link https://www.garmin.com/pt-BR/dealerlocator).

5 – Gostaria de enviar um produto para orçamento. Qual o procedimento?
Para envio do seu produto para orçamento, oferecemos o apoio da nossa assistência técnica Proparts para análise e geração de orçamento de reparo ou troca.

Para tal fim, cobramos uma taxa de serviço inicial no valor de R$ 149, referentes a serviços como frete de ida e volta, seguro do produto em caso de sinistro ou extravio, reenvio em caso de endereço incorreto ou ausência (cobertura de um reenvio em caso de devolução), custos administrativos e impostos referente a prestação de serviços, independentemente da aprovação ou não do serviço, sendo o valor da taxa não abatido do orçamento final. OBS.: A taxa inicial não se aplica para produtos em Garantia pois para produtos em garantia (com nota fiscal dentro do período de 12 meses), todo o custo é suportado pelo fabricante.

Solicitamos este encaminhamento antes de gerar o orçamento final, pois apenas com a análise em bancada que conseguimos identificar se o seu produto possui algum outro componente interno danificado e/ou habilitar a troca por outro produto.

Caso o produto tenha reparo, será gerado o orçamento posterior do valor da peça de reposição.

Caso não tenha reparo, geralmente ofertamos um modelo mais atual a base de troca pelo seu produto usado. Para acordos de trocas de produtos em orçamento, também é necessário o pagamento da taxa de serviço citado inicialmente para arcar nossos custos administrativos.

Este pagamento da taxa de serviço poderá ser realizado através do cartão de crédito ou boleto bancário (pagamento à vista) e deve ser solicitado, abrindo um chamado conosco de assistência técnica através do link https://proparts.desk360.com.br > Opção 01. Problema de Produto (Garmin)

Obs: Caso desejar, podemos previamente lhe enviar uma estimativa prévia de reparo (baseado nos históricos anteriores de reparo do mesmo produto), sendo todo o contato através do portal https://proparts.desk360.com.br afim de mantermos todo o histórico das negociações

Obs2: o valor da taxa de serviço de R$149,00 citada acima não é abatida do valor do orçamento final após a análise do produto, onde será gerado o orçamento residual apenas do valor de custo para a troca da peça ou produto.

6 – Qual o prazo de atendimento após a abertura do chamado?

Após a criação do seu atendimento através do portal https://proparts.desk360.com.br , temos até 48 horas úteis para responder ao seu atendimento.
Após aprovação do mesmo, em caso de garantia e em caso de orçamento, após a confirmação do pagamento da taxa de serviço, é gerado um código de autorização de postagem onde você pode postar o aparelho para reparo em qualquer agência dos correios (autorização válida por 30 dias).

7 – Qual o prazo médio de reparo após envio à Proparts?

Após o recebimento do seu produto na Proparts, o tempo médio de reparo é de 5 a 10 dias úteis, exceto nos casos de necessidade de importação de peça, em que o cliente será previamente informado.

DÚVIDAS COMO ABRIR UM CHAMADO

Caso você já possua cadastro, entre com o seu e-mail e senha. Caso não possua, clique em Cadastre-se agora.

Preencha todos os dados do formulário e clique no botão “Cadastrar-me”. Será lhe enviado um email de Proparts@desk360.com.br onde deve ser clicado no botão para ativação de sua conta e confirmação de cadastro (verifique também a sua caixa de SPAM), entre na conta cadastrada e inclua um novo ticket.