Pedal TIME no Tour de France

Pedal TIME no Tour de France

Thorsten Wilhelms sabe algo sobre pedais TIME. Em 1992, Greg LeMond deu a Thorsten seu primeiro conjunto de pedais TIME no Tour DuPont. Então um jovem ciclista, Thorsten lutava contra dores no joelho, e a lenda americana ofereceu a solução perfeita: pedais TIME.

Agora, mais de três décadas depois, Thorsten – baseado na Alemanha, parte da equipe de tecnologia SRAM Racing – está educando ciclistas profissionais sobre os benefícios dos pedais TIME. Rastreamos Thorsten para perguntar a ele sobre a presença da Time no Tour de France e no Tour de France Femmes deste ano. A TIME já está reacendendo seu sucesso na corrida masculina com uma brilhante vitória sprint na Etapa 8 de Mads Pedersen. Leia abaixo nossa entrevista com Thorsten:

Quantas equipes vão pilotar TIME Pedals no Tour de France e Tour de France Femmes?

Para os homens, Lidl-Trek. Para as mulheres, Lidl-Trek, Canyon//SRAM Racing e SD Worx.

A superfície plana dos pedais TIME é muito bem recebida pelos pilotos. O pedal proporciona a melhor transferência de potência. Os atletas preferem o ajuste estável dos pedais TIME.

–Thorsten Wilhelms, Técnico de Corrida Sênior da SRAM e ex-piloto profissional

Qual a importância da ergonomia do pedal para os ciclistas em uma corrida de três semanas como o Tour de France, onde os ciclistas ficam na bicicleta por horas, dia após dia? As equipes tomam medidas extras para garantir que os pilotos tenham seu melhor ajuste de moto, até considerações como Q-Factor e float/no float?

A opção por chuteiras fixas ou flutuantes vem dos próprios pilotos. Todas as equipes profissionais têm medidas biológicas e ergonômicas, bem como túnel de vento e especialista em posição para melhorar o desempenho dos pilotos e ajudar a prevenir dores no joelho do piloto. Algumas equipes e atletas estão usando palmilhas personalizadas.

Com que frequência os pilotos profissionais normalmente mudam para novas chuteiras de estrada?

É diferente dependendo do piloto, mas antes da temporada e entre uma ou mais vezes, alguns atletas com mais frequência. Alguns usam apenas um conjunto para a temporada. Os sapatos de treino são mais utilizados do que os sapatos de corrida. Mads Pedersen tem 15 pares de tênis de corrida para a temporada. Jasper Stuyven 10 pares de sapatos para a temporada.

Substituir chuteiras geralmente é algo que o motociclista acompanha a si mesmo?

Sim, mas também os mecânicos verificando as chuteiras, se possível.

Qual a importância do peso do pedal para os profissionais?

Os pedais TIME são os mais leves do pelotão. As equipes estão procurando sapatos e pedais mais leves, assim como estão procurando rodas leves para subidas. Como os pedais estão em circulação quase constante, o peso do pedal é significativo.

As bicicletas sobressalentes do carro da equipa estão equipadas com pedais adaptados às preferências do piloto?

Cada atleta tem duas motos sobressalentes, uma para o primeiro carro de serviço e outra para o segundo. Os líderes têm sua bicicleta fora do bicicletário, onde leva menos tempo para pegar. Os trabalhadores da equipe/domestique têm sua bicicleta no meio do rack.

Os mecânicos de “jumper” no carro da equipe carregam pedais sobressalentes? Quantas vezes eles teriam que trocar pedais à beira da estrada?

Os carros da equipe têm os pedais nas motos sobressalentes. Os carros de serviço neutros têm pedais sobressalentes diferentes em suas bicicletas sobressalentes e têm pedais de substituição no carro. Os pilotos profissionais sempre tentam obter sua moto sobressalente dos carros da equipe. O suporte neutro, embora muito apreciado, é a opção se o carro da equipe não estiver disponível ou a diferença for muito pequena para colocar os carros da equipe entre a fuga e o campo.

A TIME Pedals teve incríveis 11 vitórias na Volta a França, começando em 1988 com Pedro Delgado e continuando com pilotos lendários como Greg LeMond e Miguel Indurain. A TIME está de volta ao Tour de France masculino pela primeira vez em alguns anos, enquanto constrói sua presença com as principais equipes no Tour feminino. O que significa para a TIME estar de volta aos dois Tours?

A TIME é uma marca tão tradicional e rica como vimos nos últimos 30 anos. Era o pedal com o primeiro e perfeito flutuador para pilotos com dores no joelho. A TIME está de volta com um pedal tão leve com todos os benefícios, e a marca ainda está no fundo da cabeça dos atletas que cresceram com esses ídolos que você mencionou acima. Na verdade, muitos dos pilotos de hoje ainda não tinham nascido quando a TIME começou esta tradição!

Fotos © superiores e inferiores @GettySport

Fotos © do meio @dankingphoto_

COMPRAR XPRO 15

Tradução automática.

Link original: Tour de France TIME Cartilha Pedal | SRAM

Sem comentários

Responder