Política Comercial Proparts 2023
POLÍTICA COMERCIAL PROPARTS 2023
- BEM-VINDO À PROPARTS
A Proparts recebe de braços abertos todo lojista interessado em trabalhar conosco, desde que ele esteja disposto a atender com a máxima eficiência e atenção o consumidor final, para então construirmos uma relação comercial completa e de sucesso.
- CONDIÇÕES PARA 1ª COMPRA
- As 3 primeiras compras serão à vista através de PIX.
- A média destas compras estabelecerá um valor limite para comprar à prazo na 4ª compra.
- Será solicitado neste momento referências comerciais.
- Veja mais abaixo sobre este assunto em Limite de Crédito
- Não temos valor para pedido mínimo.
- Todas as compras devem ser feitas preferencialmente em nosso B2B.
- B2B PROPARTS – Acessando nossa plataforma online
- Assim que cadastramos sua loja,nós já liberamos seu acesso ao B2B em Proparts (f1b2b.com.br)
- Nela você confere estoque, valores, informações dos produtos e efetua sua compra.
- O login para acesso é o seu e-mail, o mesmo que você informou em seu cadastro.
- Para cadastrar senha, clique em “esqueci minha senha” para receber um e-mail e criar uma nova.
- O prazo para separação e receber e-mail com informações sobre seu pedido, será de 24h úteis.
- Os pedidos são enviados um dia útil após o faturamento.
- Qualquer dúvida, procure o responsável por seu atendimento em ENCONTRE UM REPRESENTANTE – Proparts
- FORMAS DE PAGAMENTO
- Nosso parcelamento padrão é de 3x no boleto, sendo 15/30/60dd.
- É possível estender para até 6x com 1% de juros por parcela a mais. Confira no B2B.
- O valor mínimo de cada boleto é R$ 700,00.
- O pagamento à vista por PIX no B2B concede 5% de desconto.
- Existem também opção de comprar com cartão de crédito. Confira no B2B.
- LIMITE DE CRÉDITO
- Caso você exceda seu limite de crédito, você será informado no B2B e entraremos em contato.
- Seu limite é definido pela pontualidade e prazo médio nos pagamentos dos últimos 6 meses.
- Estes fatores determinarão a evolução ou redução de seu limite.
- Para aumentos superiores ao seu limite, poderão se fazer necessárias algumas informações financeiras mais detalhadas da sua empresa, como:
- Notas fiscais de suas compras parceladas em 2 empresas nos últimos 3 meses.
- Contrato social, balancete, DRE, IR dos Sócios e Histórico de crédito junto aos fornecedores.
- O Serasa também pode ser consultado.
- FRETE E EXPEDIÇÃO
- Trabalhamos com as transportadoras Braspress, Jadlog, Jamef e os Correios
- Elas atendem todo o Brasil e prestam serviço controlado e confiável.
- Avaliamos constantemente estes serviços para garantir pontualidade e preços justos.
- Utilizamos fitas lacre-caixa para maior segurança. Não receber se estiver violado.
- O valor do frete e prazo de entrega você confere sempre no fechamento do seu pedido no B2B.
- As compras acima de R$ 2.500 no B2B concedem frete grátis.
- DEVOLUÇÕES
- Devoluções só serão aceitas em casos de falha por parte da Proparts.
- Será necessário nos comunicar através de e-mail com fotos dos produtos.
- O prazo para solicitar devolução é de até 7 dias após recebimento da mercadoria.
- Nós enviaremos um e-mail com instruções para emissão da nota fiscal de devolução.
- O prazo para emissão e retorno da mercadoria será de 5 dias úteis.
- Caso isto não ocorra dentro deste prazo, a devolução não será mais aceita.
- GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA
- A Proparts concede garantia em todos os produtos que revende, seguindo as políticas estabelecidas pelas empresas que representa.
- A garantia só é concedida com a apresentação da nota fiscal de venda. Os lojistas devem emitir a nota fiscal no ato da venda e instruir seus clientes a guardá-la.
- Produtos comprados fora da rede de revendedores oficiais não são cobertos pela garantia da Proparts e devem ser encaminhados às lojas onde o produto foi adquirido.
- Produtos adquiridos em outros países possuem garantia no local de compra do produto, sendo que para que o atendimento seja realizado através da Proparts, poderão ser cobrado os custos de importação e frete
- Antes de enviar o produto para manutenção ou garantia, o cliente deve deve realizar a abertura de um atendimento em nosso site proparts.esp.br clicando em Assistência Técnica > Revenda > Abrir Chamado, onde deverá preencher um formulário que chamamos de ticket o qual retornaremos dentro de 24 horas úteis.
- Nos casos de garantia, o frete de envio da peça para a Proparts é por conta do cliente, porém o retorno da mesma será por conta da Proparts.
- Nos casos de envio de produtos para serviços / assistência técnica (orçamento), o frete de envio para Proparts e retorno, serão por conta do cliente.
- Clientes que passarem pelo Centro de Formação Proparts poderão solucionar casos de garantia em seu próprio estabelecimento.
- A Proparts irá encaminhar as peças necessárias para o procedimento sem custos para o lojista, após o mesmo informar o problema apresentado e códigos dos componentes danificados ou defeituosos junto com a cópia da nota fiscal de aquisição do produto em território nacional.
- FINANCEIRO
- A NF e Boletos seguem com a mercadoria e por e-mail logo após o faturamento.
- Em caso de não recebimento, fale com o responsável por seu atendimento.
- O pagamento em dia evita custos extras de multas e juros, o que garante melhor margem ao lojista.
- A multa por atraso é de 2% e os juros de 6% am.
- A Proparts envia alertas por e-mail com 1 dia de antecêdencia do vencimento do boleto.
- Nossos boletos são registrados no banco, e após 10 dias corridos do vencimento, caso não seja pago nesse período, o título será encaminhado automaticamente para o Serasa.
- MARKETING
- A Proparts mantém investimentos anuais na divulgação de suas marcas, atuando no ponto de venda e em diversos meios de comunicação, mídias e eventos.
- O site www.proparts.esp.br conta com ferramentas de divulgação e informação, como notícias de atletas e eventos, catálogos, termos de garantia, listas de revendedores, oficinas certificadas e orientações técnicas.
- Em nosso B2B você também confere diversas informações que podem o auxiliar na promoção das marcas e produtos em sua loja.
- Anualmente, a Proparts desenvolve ações e materiais de comunicação no ponto de venda, que são divulgadas e distribuídas entre as lojas ao longo do ano.
- Caso você tenha algum projeto para realização de evento, apoio a atleta ou espaço no ponto de venda, sugerimos que sejam encaminhados para o e-mail imprensa@proparts.esp.br para analisarmos a viabilidade do investimento.
- RESPONSÁVEIS POR AREA
Cargo | Nome | Contato |
Diretor
Operacional/Financeiro/RH |
Walgleicy Neves | wall@proparts.net.br |
Diretor
Produto/Marketing/Comercial |
Carlos Botelho | caie@proparts.net.br
|
Gerente
Marketing |
André
Piva |
andre.piva@proparts.net.br
(11) 98242-0488 |
Gerente
Comercial |
Diego
Pocci |
diego@proparts.esp.br
(11) 99953-5848 |
Coordenador de Marcas
SRAM-TIME-TRUVATIV |
Rodrigo
Braga |
rodrigo.braga@proparts.net.br
(11) 98671-7623 |
Coordenador de Marcas
MAVIC-SQUIRT-STANS ROCKSHOX |
Jean Braquenier | jean.braquenier@proparts.net.br
(83) 99865-3881 |
Coordenadora de Marcas
GARMIN |
Daniele
Rocha |
daniele@proparts.net.br
(11) 97715-1393 |
Coordenador de Marcas
SARIS – CERAMICSPEED – VITTORIA |
Frederico Pantuzo | frederico@proparts.net.br
(31) 99393-6375 |
Gerente
Assistência Técnica Geral |
Alexandre Hoshiba | alexandre@proparts.net.br
(11) 5180-4887 |