STU introduz novas ferramentas ao CFP
Com a introdução da STU no Brasil, o Centro de Formação Proparts ganha ainda mais ferramentas e dinamismo para o Treinamento Técnico.
A Universidade Técnica da SRAM chegou oficialmente ao Brasil com vídeos e conteúdos em português para capacitar os mecânicos de todo país. A SRAM, fabricante de componentes de bicicletas foi fundada em 1987, em Chicago, nos Estados Unidos, com o sonho de criar uma experiência mais divertida, eficiente e rápida em uma bicicleta.
Com isso, a busca para melhorar a experiência do ciclista e o compromisso de expandir o potencial do ciclismo em todo o mundo, a SRAM criou em 2018 a plataforma STU – SRAM Technical University – com o objetivo de oferecer treinamento gratuito para os mecânicos de bicicletas no mundo todo.
“A SRAM, juntamente com a PROPARTS, decidiu dar mais um passo rumo ao desenvolvimento da Bicicleta no país. O STU é nosso centro de treinamento técnico educacional, disponibilizando esta ferramenta já consolidada em vários países do mundo. explica Washington Siqueira, Coordenador de Treinamento da PROPARTS, empresa que representa oficialmente a SRAM no Brasil.
“A chegada do STU no Brasil é justificada pelo crescimento da comunidade da Bicicleta e pela alta demanda de profissionais técnicos qualificados,” adiciona Washington.
O STU dispõe de cursos, divididos por módulos, oferecendo todas as ferramentas necessárias, informações e recursos para que você possa entender mais sobre o produto e ter mais segurança para falar dele. Você vai se aprofundar nas tecnologias e nos seus funcionamentos.
A Plataforma STU é dividida em cinco grupos, sendo eles:
- SRAM Road
- SRAM MTB
- RockShox
- Zipp
- Quarq
A Proparts inaugurou o Centro de Formação Proparts (CFP) em 2010 para apoiar o desenvolvimento das lojas e profissionais do mercado de bicicletas através de um treinamento técnico pioneiro, que permitiu aos revendedores autorizados se tornarem oficinas certificadas, agilizando o processo de garantia e manutenção e ampliando a gama e a qualidade dos serviços prestados pelas lojas em todo o Brasil.
Com a chegada da STU os horizontes se expandem e agora poderemos alcançar ainda mais interessados em capacitação técnica através do ensino digital à distância.
A ideia é usar as ferramentas da parte teórica disponíveis no STU para atender os mecânicos e otimizar custos, tempo de deslocamento e fazer com que o mecânico fique menos tempo fora da loja ou oficina, de modo que a parte a prática c0ntinuará sendo realizada presencialmente porém de forma otimizada. A STU chega para complementar e otimizar o Treinamento Técnico Proparts.
Inscreva-se no Treinamento Técnico Proparts
Por @igaodh