Apresentação do freio SRAM DB8 com óleo mineral e FAQ

Apresentação do freio SRAM DB8 com óleo mineral e FAQ

Os freios SRAM agora cobrem uma incrível gama de opções de modelos, desde para o alto desempenho do fluído DOT à baixa manutenção do óleo mineral. Os freios SRAM DB8 com Óleo Mineral vão funcionar muito bem com ciclistas que querem instalar e esquecer, além daqueles que amam pedalar regularmente.

Com a adição dos freios SRAM com Óleo Mineral DB8 existem algumas coisas a saber:

 

SANGRIA DOS FREIOS:

A SRAM recomenda sangrar os freios com óleo mineral pelo menos uma vez a cada dois anos para garantir um ótimo desempenho de frenagem.

 

KIT DE SANGRIA SRAM ÓLEO MINERAL:

Inclui:

  • 2 seringas para Óleo Mineral,
  • 2 encaixes de sangria específicos para Óleo Mineral,
  • 1 bloco para sangria,
  • 4 olivas,
  • 4 pinos,
  • 1 kit de vedações,
  • 1 chave torx T10/T25 e uma chave aberta 8mm.

Também disponível com 1 frasco de 120ml de Óleo Mineral Maxima:

  • Ref: 00.5318.031.00, AM KIT SANGRIA FREIO – PRO MINERAL
  • Ref: 00.5318.031.01, AM KIT SANGRIA FREIO – PRO MINERAL SEM ÓLEO
  • Ref: 00.5318.031.02, AM KIT SANGRIA FREIO – ÓLEO MINERAL
  • Ref: 00.5318.031.03, AM KIT SANGRIA FREIO – MINERAL SEM ÓLEO

Assista ao vídeo para ver o procedimento fácil e rápido de sangria SRAM Óleo Mineral: www.sram.com

Em parceria com a Maxima, criamos o óleo mineral projetado para ser usado em nossos freios DB8. Destinado ao uso infrequente e sem complicações, nosso óleo mineral mantém seu desempenho por longos períodos de tempo sem a necessidade de sangrar ou limpar as mangueiras.

Disponível em 2 tamanhos:

  • Ref: 00.5318.030.000 – 120ml
  • Ref: 00.5318.030.001 – 500ml

 

REPOSIÇÃO DE PASTILHAS DB8

  • Ref: 00.5315.023.010, AM DB PASTILHA DE FREIO SIN/STL CD/GD RE PWR
  • Ref: 00.5315.023.020, AM DB PASTILHA DE FREIO ORG/AL CD/GD RE QTLT
  • Ref: 00.5315.023.030, AM DB PASTILHA DE FREIO ORG/STL CD/GD RE QT

COMPATIBILIDADE

Freios a Óleo Mineral SRAM NÃO SÃO compatíveis com:

  • Kits de sangria e encaixes SRAM DOT.
  • Fluído DOT 5.1 ou 4

Freios a Óleo Mineral SRAM SÃO compatíveis com:

  • Óleo Mineral para freios Maxima.
  • Kits de sangria SRAM Óleo Mineral.
  • Graxa de montagem para Freios a Disco Hidráulicos SRAM.
  • Conexões SRAM Stealth-a-Majig, oliva e conexões de compressão.
  • Conduítes de freio hidráulico SRAM.
  • Rotores SRAM.
  • Pastilhas de Freio SRAM.

 

AVISO

Não use fluidos de freio DOT 5.1 ou 4. Use apenas Óleo de Freio Mineral Maxima com freios hidráulicos SRAM Óleo Mineral. Não use qualquer outro óleo ou fluído; isso irá danificar o sistema e tornar os freios inseguros para uso, o que poderá causar sérios danos e/ou até mesmo a morte. O óleo de freio mineral usado deve ser reciclado ou descartado de acordo com os regulamentos locais e federais. Nunca despeje óleo ou fluido de freio usado em um sistema de esgoto ou drenagem ou no solo ou corpos de água.

PERGUNTAS FREQÜENTES

O que é DB8?

DB8 é o nosso freio simples, robusto e potente para os pilotos que preferem instalar e esquecer. O sistema de óleo mineral de baixa manutenção utiliza tecnologias comprovadas de manete e possui fácil acesso de ajuste e conforto ergonômico superior. O poder semelhante ao Code não é surpresa, pois o DB8 utiliza arquitetura de cáliper semelhante e pastilhas de freio já existentes.

 

Por que vocês fizeram DB8?

Simplesmente para dar aos pilotos mais opções. Os freios SRAM MTB agora cobrem uma gama incrível, com o melhor desempenho em uma extremidade, e a menor manutenção na outra. Ambos oferecem vantagens claras para as necessidades específicas de seus pilotos pretendidos.

 

Onde o DB8 se localiza no quadro de freios de mountain bike SRAM?
DB8 é o nosso freio de óleo mineral de 4 pistões e baixa manutenção para os pilotos que preferem instalar e esquecer. O DB8 está posicionado um pouco abaixo do Code na potência geral do sistema e no preço. Como os Code, o DB8 é igualmente adequado para trail, enduro, e-MTB e downhill mountain bikes.

 

O DB8 está disponível no mercado de reposição?
Sim, os freios SRAM DB8 estarão disponíveis no mercado de reposição. Por favor, peça ao seu varejista local uma disponibilidade específica em sua região.

 

Quanto custa o DB8?

Um único freio DB8 é vendido por $130USD / €140 / £125.

 

Quanto pesam os freios DB8?
Um freio DB8 pesa 296g.  (Dianteiro, sem abraçadeira MMX, sem rotor)

 

Em que cor o DB8 está disponível?

DB8 está disponível em uma cor: Preto fosco.

 

Esses freios são adequados para todas as bikes, incluindo e-bikes?
Os freios DB8 são freios de potência máxima, e são adequados para todos os tipos de bikes onde o piloto se beneficiaria de menos manutenção necessária, sobre o desempenho final.

 

O que significa “potência do Code”? Este freio tem mais, menos ou a mesma quantidade de potência que os Code?

DB8 compartilha a arquitetura do cáliper do Code, tamanho do pistão e pastilhas de freio, mas no final tem 10% de potência a menos do que os freios Code devido à curva de alavancagem na manete de freio.

Como se comporta um freio SRAM DB8? Como um freio SRAM DOT ou ele tem uma sensação mais “ligada / desligado” como outros freios minerais no mercado?

DB8 parece um freio SRAM DOT de quatro pistões, onde modulação e controle são ativos-chave. Eles não têm uma sensação digital de ligado/desligado como alguns freios à base de óleo mineral de outras marcas.

 

Quais são os intervalos de sangria para freios DB8?
Recomendamos realizar uma sangria total e substituir o fluido de freio de óleo mineral a cada 24 meses.

 

Quanto tempo são os intervalos de sangria para os freios do fluido de freio DOT da SRAM?

Para Level, G2 e Code, nós recomendamos realizar uma sangria total e substituir o fluido de freio DOT a cada 12 meses.

Os freios DB8 funcionam bem com o tempo frio?

Espera-se que os freios DB8 ofereçam desempenho consistente em condições climáticas frias de até -20ºC.

 

Haverá outros freios de óleo mineral no futuro?
DB8 é o único freio de óleo mineral na linha SRAM. Não podemos comentar sobre futuros lançamentos de produtos.

 

De onde vem o nome DB8?

Estávamos focados em fazer um freio simples, poderoso e de baixa manutenção, então demos a ele um nome simples e fácil de lembrar que reflete isso.

 

CÁLIPER

 

Quantos e qual tamanho os pistões do cáliper DB8 têm?

O DB8 usa 4 pistões em cada pinça de freio, e como utiliza arquitetura de pinça semelhante à do nosso comprovado freio Code, ele compartilha os mesmos tamanhos do pistão: 15mm e 16mm.

 

De que material são feitos os pistões?
DB8 usa pistões phenólicos. Escolhemos fenólico porque é um excelente isolador, e podemos controlar o acabamento superficial do pistão ajudando com o avanço da pastilha e a configuração.

 

O DB8 possui Bleeding Edge?

A pinça DB8 não usa Bleeding Edge. A manete DB8 e a pinça possuem portas de sangria exclusivas que só interagirão com o kit de sangria SRAM Mineral Oil. Isto é para garantir que os kits de sangria de fluido SRAM DOT incompatíveis não possam ser usados.

 

O DB8 vem com pastilhas de freio Sinterizadas ou Orgânicas?

Os freios DB8 vêm equipados com pastilhas de freio orgânicas com base de aço.

 

Que tipo de pastilhas de freio o DB8 usa?

O DB8 usa as mesmas pastilhas de freio que o Code e o Guide RE.

  • : 00.5315.023.010, AM DB PASTILHA DE FREIO SIN/STL CD/GD RE PWR
  • : 00.5315.023.020, AM DB PASTILHA DE FREIO ORG/AL CD/GD RE QTLT
  • : 00.5315.023.030, AM DB PASTILHA DE FREIO ORG/STL CD/GD RE QT

Como faço para obter ainda mais potência dos meus freios DB8?

Pastilhas, rotores e um procedimento adequado de assentamento da pastilha são a chave para mais potência — mudar para um rotor de diâmetro maior pode oferecer mais poder.  Os rotores  HS2 oferecem maior potência e melhor gerenciamento de calor em comparação com nossos rotores CenterLine. As pastilhas de freio orgânicas oferecerão melhor mordida, mas as pastilhas Sinterizadas oferecem melhor frenagem em condições úmidas e maior vida útil geral.   Finalmente, seguir um procedimento adequado de assentamento das pastilhas é essencial para maximizar o potencial dos freios.

 

O que é o novo procedimento de assentamento da pastilha DB8?

Os freios DB8 seguem o mesmo procedimento padrão de assentamento das pastilhas que os freios SRAM DOT seguem.

 

Para obter com segurança os melhores resultados, permaneçam sentados na bike durante todo o procedimento da pastilha. Não trave as rodas em nenhum momento durante o procedimento.

  • Acelere a bike a uma velocidade moderada e aperte firmemente os freios até que você esteja em velocidade de caminhada. Repita aproximadamente vinte vezes.
  • Acelere a bike a uma velocidade mais rápida, em seguida, aperte com muita firmeza os freios até que você esteja em velocidade de caminhada. Repita aproximadamente dez vezes.
  • Deixe os freios esfriarem antes de qualquer condução adicional.
  • Depois de assentar as pastilha, a pinça pode precisar ser realinhada. Consulte a Seção de Centro de Pinça e Torque.

 

Para assistir a um vídeo do procedimento de pastilha, visite www.sram.com/service.

 

As pinças de freio DB8 podem receber manutenções?

Não. Mas a pinça de freio estará disponível como uma peça sobressalente. A pinça foi projetada para ser robusta e muito duradoura, e o único serviço necessário é a sangria recomendada do freio a cada 24 meses.

 

MANETE

 

A manete DB8 é ajustável?

Sim, a alavanca DB8 possui umajuste de alcance de 2,5 mm.

 

A alavanca usa rolamentos SwingLink ou pivô?
Não, a manete DB8 pega emprestado o directLink da nossa plataforma de freio Level comprovada.  O pivô da manete usa uma bucha.

 

A alavanca DB8 pode receber manutenções?
Não, mas a alavanca está disponível como uma peça de reposição completa.  A alavanca foi projetada para ser de longa duração, e o único serviço necessário é a sangria recomendada do freio a cada 24 meses.

 

Que tipo de abraçadeira de guidão o DB8 usa?

O DB8 utiliza o mesmo sistema de abraçadeira de guidão MatchMaker X testado e comprovado que os Level, G2 e Code usam.

 

As manetes DB8 são ambidestros?
Sim, como todos os freios SRAM, os corpos da manete DB8 são ambidestros para pilotos que preferem andar no estilo “moto”.

 

COMPATIBILIDADE

 

O DB8 é compatível com fluidos de freio DOT?

Não, DB8 requer o uso apenas do óleo de Freio Mineral Maxima. O fluido de freio DOT não é compatível com o DB8 e causará uma falha completa no sistema de freios.

 

O DB8 é compatível com os kits de sangria SRAM existentes?
Não, existem  kits dedicados de óleo mineral SRAM. O kit de sangria possui vedações compatíveis apenas com óleo mineral e utilizam uma interface roscada que só funcionará em portas de sangria DB8.

  • : 00.5318.031.000, AM KIT SANGRIA FREIO – PRO MINERAL
  • : 00.5318.031.001, AM KIT SANGRIA FREIO – PRO MINERAL SEM ÓLEO
  • : 00.5318.031.002, AM KIT SANGRIA FREIO – ÓLEO MINERAL
  • : 00.5318.031.003, AM KIT SANGRIA FREIO – MINERAL SEM ÓLEO

 

As pastilhas de freio SRAM existentes são compatíveis com freios DB8?

Sim, todas as pastilhas de freio Code são compatíveis com freios DB8.

  • : 00.5315.023.010, AM DB PASTILHA FREIO SIN/STL CD/GD RE PWR
  • : 00.5315.023.020, AM DB PASTILHA FREIO ORG/AL CD/GD RE QTLT
  • : 00.5315.023.030, AM DB PASTILHA FREIO ORG/STL CD/GD RE QT

 

Quais rotores são compatíveis com DB8?  

Os freios DB8 são compatíveis com todos os rotores SRAM existentes, incluindo CenterLine e HS2.  Nenhum teste foi feito para verificar a compatibilidade com outros rotores de mercado.

 

O DB8 é compatível com as pequenas peças e mangueiras de freio existentes da SRAM?

Sim, o DB8 é compatível com a conexão de mangueira Stealth-a-Majig, encaixes de olivas e compressão, mangueiras hidráulicas SRAM e graxa de montagem de freio a disco hidráulico SRAM.

 

O que devo fazer se o fluido DOT foi acidentalmente usado em um sangramento de freio DB8?

Infelizmente, o freio deve ser substituído. A contaminação do fluído de freio DOT causará a degradação das vedações utilizadas no sistema de óleo mineral e o preenchimento dos freios será inseguro para continuar a ser utilizado. E o mesmo vale para o fluido de freio de óleo mineral acidentalmente usado em um freio DOT.

 

As pinças DB8 usam a mesma fixação para montagem e adaptadores que outros Freios SRAM MTB?

Sim, todos os parafusos e adaptadores de pinça SRAM são compatíveis.

 

Posso colocar uma alavanca de carbono de um Level ou G2, em um manete DB8?
Não, DB8 requer o uso de sua própria alavanca de manete única.

 

ÓLEO MINERAL

 

O fluido de freio Óleo Mineral é menos tóxico que o fluido de freio DOT?
Não. Tanto o fluido de freio DOT quanto o fluido de freio Óleo Mineral requerem os mesmos equipamentos de segurança, procedimentos de segurança e procedimentos de coleta e descarte.

 

Quais são os benefícios do óleo mineral sobre o DOT?

Um freio de óleo mineral tem intervalos de serviço mais longos em comparação com um freio à base de fluidos DOT. Isso oferece baixa manutenção e desempenho “instale e esqueça”.

Por que você não pode usar óleo mineral para também fazer um freio de alto desempenho com baixa manutenção?

Trata-se das limitações das capacidades materiais dos fluidos de freio de óleo mineral. As vedações do sistema de borracha que são usadas nos freios fluidos DOT têm uma gama mais ampla de temperaturas de operação em comparação com as exigidas nos freios de óleo mineral. Isso oferece freios de fluidos DOT de desempenho superior quando o freio é submetido a alto calor do sistema, ou condições climáticas frias.

 

Qual é o tempo dos intervalos de serviço do DB8?
Recomendamos realizar uma sangria total e substituir o óleo mineral a cada 24 meses.

Que marca de fluido de freio o DB8 usa?

Os freios DB8 são sangrados de fábrica com óleo de freio mineral Maxima que foi desenvolvido em parceria com a SRAM.

 

O óleo de freio mineral Maxima está disponível?

Sim, o Óleo de Freio Maxima está disponível em dois tamanhos:120ml e 500ml.

  • : 00.5318.030.000 – 120ml
  • : 00.5318.030.001 – 500ml

 

Os freios SRAM DB8 são compatíveis com todos os óleos minerais?

Não, não testamos todos os outros óleos minerais, e não podemos garantir desempenho ou segurança.  Os danos resultantes do use de fluidos de freio que não sejam o Óleo de Freio Mineral Maxima   não estão cobertos pela garantia

 

Por que o Óleo Mineral Maxima é colorido de verde?

O óleo de freio mineral maxima é tingido de verde como um identificador visual. Isso combina com as vedações de cor verde nas portas e nos kits de sangria. Em comparação, o fluído de freio SRAM DOT tem cor amarelada.

 

Quanto tempo o Óleo de Freio Mineral Maxima para SRAM DB8 é utilizável depois de aberto?

O óleo de freio mineral maxima tem uma vida útil indefinida se permanecer livre de detritos e contaminantes.

 

KIT DE SANGRIA

 

O DB8 é compatível com os kits de sangramento SRAM existentes?
Não, há kits dedicados de óleo mineral SRAM. Os kits de sangria possuem vedações compatíveis apenas com óleo mineral e utilizam uma interface roscada que só funcionará em portas de sangria DB8.

 

O que incluem os kits de sangria SRAM Óleo Mineral?

O kit de sangria Pro inclui: 2  seringas de óleo mineral pro-use, 2 encaixes de sangria específicos de óleo mineral, 1 Bloco de sangria, 4 olivas, 4 pinos, 1 conjunto de vedações, 1 chave torx T10/T25 e uma chave de 8mm.  As seringas são destinadas ao uso diário da loja. Também disponível com 1 frasco de óleo mineral Maxima de 120ml.

 

O kit de sangria não pro inclui: 2 seringas de óleo mineral uso em casa, 2 encaixes de sangria específicos de óleo mineral, 1 Bloco de sangria, 4 olivas, 4 pinos, 1 conjunto de vedações, 1 chave torx T10/T25 e uma chave de 8mm. As seringas destinam-se ao  uso intermitente em casa.  Também disponível com 1 frasco de óleo mineral Maxima de 120ml.

 

  • : 00.5318.031.000, AM KIT SANGRIA FREIO – PRO MINERAL
  • : 00.5318.031.001, AM KIT SANGRIA FREIO – PRO MINERAL SEM ÓLEO
  • : 00.5318.031.002, AM KIT SANGRIA FREIO – ÓLEO MINERAL
  • : 00.5318.031.003, AM KIT SANGRIA FREIO – MINERAL SEM ÓLEO

 

Os kits de sangria mineral de outras marcas são compatíveis com DB8?

Tanto a Park Tool quanto a Jagwire oferecerão  kits de sangrias específicos de óleo mineral que apresentam a interface roscada necessária para portas de sangria SRAM DB8.

 

O DB8 usa um bloqueio de sangramento específico?

Sim, a pinça the DB8 requer o uso de seu próprio bloco de sangria único. É rotulado como “DB8” e está incluído em todos os kits de sangria SRAM Óleo Mineral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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