1 – Como posso me inscrever para o treinamento técnico Proparts?
R: A inscrição é oficialmente realizada na página “Treinamento” no site da Proparts. Através do menu do treinamento ou do cabeçalho você deve clicar na opção “inscrever-se”
2 – Quem pode fazer o treinamento técnico Proparts?
R: Lojas e oficinas independentes com CNPJ relacionado ao mercado de bicicletas podem se tornar revendas Proparts e Oficinas Certificadas Proparts.
3 – Preciso ter loja para me tornar um centro técnico autorizado Proparts?
R: Não. Se você possui uma oficina/centro técnico com CNPJ você pode ser autorizado Proparts. Você deve se cadastrar como uma revenda, pois será necessária a compra de isumos e reparos para a realização dos serviços ensinados em nosso curso.
4 – Como posso me tornar uma revenda autorizada Proparts?
R: Se cadastre em nosso site:https://proparts.esp.br/quero-ser-uma-revenda
5 – Por quanto tempo vale o certificado do Treinamento Técnico Proparts?
R: O certificado fica válido por três anos, após esse período é necessária a participação de um novo curso para seguir comprando peças de reposição das marcas relacionadas, já que é pressuposto a mudanças de tecnologias durante esse intervalo de tempo, fazendo-se necessária uma nova capacitação.
6 – Sou lojista, mas quem fará o curso é meu mecânico. Em caso de desligamento do funcionário, minha loja ainda continuará certificada?
R: Não. Nossa formação não visa apenas uma autorização para revender peças, mas sim capacitar profissionais para a realização de serviços especializados. Sendo assim, caso o lojista queira enviar um funcionário para ser capacitado, é recomendado que ambas as partes estejam de acordo dos riscos envolvidos.
7 – Sou mecânico e me formei em nome de uma loja com a qual não tenho mais vínculo de trabalho, meu certificado continua válido?
R: Sim, mas não o abilita a adquirir peças relacionadas às oficinas autorizadas Proparts. Seu certificado refere-se a formação pela qual passou, mas se restringe a um nível informativo somente.
7 – Como posso comprar peças de reposição Sram/RockShox?
R: Tornando-se uma revenda autorizada Proparts e se formando em nosso treinamento técnico.
8 – Possuo certificado pela Escola Park Tool, consigo comprar de reposição?
R: Sim, mas atente-se que o certificado aceito pela Proparts é para quem se formou no curso “Oficina Autorizada Sram RockShox da Escola Parl Tool”.
9 – Quais as opções de hospedagem?
R: Atualmente não oferecemos o curso com hospedagem, o aluno deve providenciá-la à parte da inscrição. No entanto, contamos com uma lista de hotéis recomendados pela Proparts nesta página.
10 – Quero fazer o treinamento com hospedagem, mas quero levar acompanhante. É possível?
R: durante o período de treinamento só é possível acolher o aluno inscrito, a vinda de acompanhantes é de total responsabilidade do aluno (incluindo hospedagem) e durante o período de treinamento ele não poderá circular pelas dependências da Proparts.
11 – Como faço para remarcar minha participação no curso?
R: Caso seja necessária a remarcação, a solicitação de reagendamento deve ser feita com pelo menos quinze dias de antecedência à data de realização do curso. A não conformidade com essa condição implicará em uma taxa de remarcação no valor de 30% do treinamento contratado.
12 – O que é taxa de remarcação?
R: A taxa de remarcação é o valor que o inscrito deverá pagar no caso de ter reagendado sua participação em um treinamento sem avisar dentro do prazo adequado (15 dias antes da realização do curso)
13 – Quais os horários das aulas?
R: Durante a semana do treinamento, as aulas têm início às 09h e vão até às 17h aproximadamente. Na sexta-feira, o conteúdo é fechado por volta de 12h, assim cada aluno tem tempo de se organizar para a viagem de volta.
14 – Vocês têm Whatsapp?
R: Sim: (11) 5180-4841