SRAM GX Eagle – Seu grupo de 12 velocidades agora mais próximo!

SRAM GX Eagle – Seu grupo de 12 velocidades agora mais próximo!

Depois do XX1 e X01 Eagle, os primeiros grupos de 12 velocidades com apenas uma coroa para MTB lançados em Março deste ano, a SRAM aposentou definitivamente o uso do câmbio dianteiro, pois o cassete com variação de 500% entre o menor cog, com 10 dentes e o maior, com 50 torna a transmissão eficiente tanto para subidas íngremes quanto para terrenos mais planos em que se exige alta velocidade final. Além das 12 velocidades, os grupos Eagle contam com versões mais aprimoradas das tecnologias existentes nos grupos de 11 velocidades, o que aumenta a durabilidade e a eficiência dos conjuntos.

Como os grupos foram lançados somente nas duas versões de alto desempenho, que contam com partes em carbono, titânio e cassete esculpido em peça única, os valores ainda eram considerados altos para muitos ciclistas. Isso mudou com a chegada da versão Eagle do grupo GX, linha considerada intermediária com relação a peso, desempenho e preço da SRAM que já estava disponível nas versões 1×11, 2×11, 2×10 para XC/Trail e 1×7 para DH.

O novo grupo GX Eagle conta com as mesmas tecnologias dos grupos XX1 e X01 Eagle com componentes feitos com materiais menos nobres como o cassete que tem os cogs unidos por pinos de aço em vez de ser uma peça única e o pedivela, que em vez de fibra de carbono é construído em alumínio, o que confere um peso um pouco maior ao grupo mas diminui pela metade seu valor em relação às versões superiores mantendo a compatibilidade entre todos os componentes dos três grupos.

GX Eagle chega para ser o acesso aos 500% de range e a liberdade de não usar câmbio dianteiro e também é uma excelente opção para ser usado como reposição dos grupos superiores, partes como coroa, corrente e cassete que sofrem desgaste maior em relação as demais peças, podem ser usadas para reposição com um custo menor ou até mesmo para treinos visando poupar o equipamento mais leve para provas.

GX Eagle foi lançado pela SRAM com o slogan “Range to Realize”, que traduzido do inglês significa algo parecido com “ O acesso ao Range, ao alcance” e com certeza o grupo representa essa ideia!
Grupo GX Eagle

Sem comentários

Responder