COMECE NO EAGLE

COMECE NO EAGLE

Em 2016 a SRAM revolucionou o MTB com o lançamento dos primeiros grupos de 12 velocidades de uma coroa, o XX1 e o XO1 Eagle. No ano passado a tecnologia chegou ao GX, que era considerado a opção de entrada para o universo Eagle. Agora apresentamos o NX Eagle, um grupo ainda mais econômico e que chega para proporcionar as mesmas tecnologias dos grupos superiores para um número maior de ciclistas.

O pedivela NX Eagle chega disponível no padrão de eixo e movimento central DUB, que é compatível com praticamente todos os quadros existentes. Os braços são de alumínio forjado e a coroa em aço.

O câmbio traz exatamente as mesmas tecnologias do XX1, X01 e GX Eagle. Construído com a tecnologia X-Horizon que elimina as trocas de marchas fantasmas e o Roller Bearing Clutch Tipo 3 que funciona como uma embreagem e mantém o câmbio estável mesmo nas piores trepidações

O novo trigger NX Eagle possui as versões para bicicletas convencionais e para E-MTBs e também com abraçadeira convencional e no padrão Matchmaker X. A diferença básica é que, no segundo caso, apenas uma marcha pode ser trocada por vez, reduzindo os riscos de danos à corrente causados pelo grande torque deste tipo de bicicleta.

O cassete NX Eagle chega com uma grande diferença e vantagem em relação ao outros três cassetes Eagle, pois é compatível com freehubs comuns de 8,9 e 10 velocidades, o que aumenta ainda mais o custo x benefício na montagem. O range diminui um pouco pois o menor pinhão possui 11 dentes e não 10, sendo 11-50 mas o ganho em economia é considerável.

Construída com pinos sólidos, a corrente é a base do grupo. Para manter o funcionamento silencioso e suave, ela utiliza placas internas lisas e arestas arredondadas. Com isso, ela pode trabalhar com ângulos maiores mantendo suas características de durabilidade e resistência. Assim como outras correstes Eagle, ela vem equipada com o link de montagem PowerLock e chega como excelente opção de reposição também para os grupos superiores.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

PREÇOS ESTIMADOS NO BRASIL                                                                                                                                                        Todos os componentes dos grupos XX1, X01, GX e agora NX Eagle são compatíveis entre si, isto é, é possível usar o trocador de um com o câmbio do outro e etc. A previsão é que o grupo chegue aos lojistas do Brasil no final de Agosto.