Arco-íris são para sempre

Arco-íris são para sempre

Os atletas da SRAM se destacaram no Campeonato Mundial de Ciclocross no último fim de semana, conquistando seis lugares no pódio, incluindo vitórias para Fem van Empel e Zoe Backstedt na Elite e Sub-23 Feminino. Na corrida de elite masculina, as estrelas Wout van Aert e Thibau Nys conquistaram merecidos lugares no pódio em condições complicadas.

A Fantástica Fem van Empel

Fem van Empel fez de novo: três vitórias consecutivas no Campeonato Mundial de Ciclocross (CX World Championships). A corrida de Elite Feminina foi inesquecível, já que Fem lutou contra a vice-campeã, Lucinda Brand, até a linha de chegada. Van Empel estava preparada para este duelo contra Brand, que teve uma temporada inesquecível este ano, terminando no pódio em todas as corridas e vencendo a Copa do Mundo CX. As duas ciclistas trocaram a liderança com apenas um minuto de sobra, quando van Empel conseguiu assumir o comando na seção final da estrada, garantindo seu terceiro título mundial, mantendo a camisa arco-íris.

Do lado feminino sub-23, Zoe Bäckstedt defendeu seu título de campeã mundial após uma primeira volta complicada e uma troca de bike precoce. Em segundo lugar, com menos de um minuto de diferença, ficou Marie Schreiber. Apesar das condições escorregadias do percurso, tanto Bäckstedt quanto Schreiber enfrentaram as descidas e curvas desafiadoras com coragem e determinação.

A Elite Masculina foi a última corrida do fim de semana, com Wout van Aert em segundo e Thibau Nys em terceiro. A corrida de Van Aert foi principalmente uma perseguição solo até o fim, enquanto Nys conquistou seu primeiro lugar no pódio do Campeonato Mundial de elite.

 

ASSISTA COMO FOI AS PROVAS: