O que foi o “bug” do triângulo azul da Garmin

O que foi o “bug” do triângulo azul da Garmin

Na última semana um dos assuntos mais comentados foi o ‘bug’ aparecendo um símbolo de triângulo azul em alguns dispositivos Garmin ao iniciar atividade.

Uma atualização de software da Garmin gerou o erro e muito “buzz” com milhares de comentários e vídeos nas redes sociais e reportagens na imprensa.

A Garmin reconheceu logo o erro e em menos de 24 horas trouxe a solução aos usuários: basicamente fazer uma atualização no Garmin Express ou o ´master reset´ para os aparelhos voltarem a funcionar.

Muitos usuários ficaram perplexos por não conseguirem monitorar os treinos, destacando o poder que os dados – fornecidos pela Garmin – têm sobre o nosso comportamento e a influência no dia a dia.

A repercussão foi gigante e a publicidade ainda maior para uma vida ativa.

“Diversos usuários de smartwatches Garmin relataram que seus dispositivos ficaram travados na tela de inicialização, exibindo um “triângulo azul da morte”. Esse problema afetou modelos como Epix, Fenix, Forerunner, Venu, Descent e Instinct. A falha parece estar relacionada ao uso de atividades que envolvem a funcionalidade GPS dos relógios”, publicou o site The Verge.

“A Garmin reconheceu o problema e informou que identificou e resolveu a causa raiz desse erro de inicialização. A empresa atualizou as instruções em seu Centro de Suporte, fornecendo orientações específicas para restaurar a funcionalidade dos dispositivos afetados. As soluções variam conforme o modelo do relógio e podem incluir reinicializações, sincronização com o aplicativo Garmin Connect ou Garmin Express, e, em alguns casos, a necessidade de redefinição de fábrica, o que pode resultar na perda de dados. Usuários que ainda enfrentam esse problema são aconselhados a visitar o site de suporte da Garmin para seguir as instruções detalhadas de acordo com o modelo do dispositivo. A empresa enfatiza a importância de sincronizar o relógio com o Garmin Express após a aplicação das soluções para garantir que o problema não ocorra novamente”, publicou o site The Verge.

No Brasil, o perfil da Garmin Brasil logo soltou informativos orientando os usuários, mas como dissemos, o assunto deu o que falar por aí…

Clipping

O TecMundo relatou que, em 28 de janeiro de 2025, usuários perceberam que seus dispositivos exibiam apenas um ícone triangular azul na inicialização, permanecendo travados nessa tela.

Logo, vários sites como Forbes e Go Outside destacaram que corredores em todo o mundo estavam sendo afetados por esse bug na quarta-feira.

A PCGuia também noticiou o problema, direcionando para o Suporte da Garmin, que recomendou manter o botão de alimentação pressionado até que o dispositivo se desligue, ligá-lo novamente e sincronizá-lo com o aplicativo Garmin Connect ou Garmin Express. Caso isso não resolva, pode ser necessário realizar o ´master reset´ou restauração de fábrica, o que resultará na perda de dados armazenados no dispositivo.

Para obter instruções detalhadas sobre como resolver o problema, os usuários podem consultar a página de suporte da Garmin.

support.garmin.com

Para uma demonstração visual do problema, há um vídeo disponível que mostra um dispositivo Garmin Forerunner exibindo a tela preta com o triângulo azul:

Garmin Forerunner tela preta triângulo azul

Mais links na imprensa

Sem comentários

Responder