Relatório do Garmin Connect 2024

Relatório do Garmin Connect 2024

Novos dados fornecem uma visão em tempo real da saúde e bem-estar geral dos clientes da Garmin em 2024.

É aquela época do ano novamente. Os relatórios de fim de ano estão chegando – o que você ouviu, o que leu, quais de suas postagens nas redes sociais lhe renderam mais influência na Internet? Em um ciclo 24 horas por dia, 7 dias por semana, de fluxos intermináveis de conteúdo, estamos acostumados com as notificações constantes, mas você tem que admitir: elas ficam consideravelmente mais interessantes quando o assunto principal é, bem, você.

Na Garmin, temos a oportunidade de fornecer algumas das estatísticas mais significativas que você verá durante todo o ano. Ao comprar um smartwatch Garmin, você recebe acesso a uma grande variedade de informações personalizadas disponíveis no Garmin Connect. Esses dados não estão relacionados apenas ao seu condicionamento físico (embora certamente tenhamos insights lá também). É sobre o quão bem você dormiu, como seu corpo respondeu ao estresse, quanta energia você tinha – em suma, é sobre como você vivia diariamente.

Legal, certo? Então, sem mais delongas, vamos ver como você viveu em 2024.

Bateria™ do corpo

recurso Body Battery em seu relógio Garmin é exatamente o que parece: uma medida de seus níveis de energia pessoal (a “bateria” que o mantém funcionando) o tempo todo. Ele leva em consideração as influências da atividade física, estresse, frequência cardíaca, descanso e sono1 para fornecer uma análise em tempo real do desempenho do seu corpo ao longo do dia.

Quer saber se os números da sua bateria corporal estão normais? Reunimos alguns dados de 2024 para ajudá-lo a ver onde você se encaixa com outros usuários da Garmin:

  • Níveis médios de bateria corporal: Sua bateria corporal normalmente será a mais alta pela manhã, quando você acordar. A alta média para usuários da Garmin pela manhã é de 71. Naturalmente, então, o ponto mais baixo será à noite, quando você estiver pronto para dormir. A média baixa para usuários Garmin prontos para ir para o feno é 22. Isso coloca o consumo médio diário de bateria corporal, ou gasto de energia, em 49.
  • Bateria corporal ao longo da semana: Assim como o acúmulo fisiológico de todos será diferente, a semana de todos também será diferente. Mas olhando para as métricas médias ao longo da semana, o padrão é claro. Os usuários da Garmin têm mais energia às terças-feiras, com uma pontuação média de 74 na Body Battery pela manhã. Eles atingiram sua pontuação diária mais baixa na bateria corporal aos sábados, com uma média de 20 à noite antes de dormir. A maior parte da energia que gastam é normalmente às terças-feiras, com um dreno de 50, e o mínimo que gastam é aos domingos, com um dreno médio de 47.
  • Bateria corporal ao longo do ano: Provavelmente não é surpreendente que a pontuação média mais baixa da bateria corporal – bem como a menor quantidade de gasto de energia – tenha ocorrido em 1º de janeiro. Provavelmente é seguro dizer que você tocou no ano novo com um pouco de diversão comemorativa, e quem pode culpá-lo? Alguns dos outros picos e vales, no entanto, são explicados com menos clareza. A maior bateria corporal diária, por exemplo, foi em 10 de setembro, que foi uma terça-feira. O maior gasto de energia foi em 27 de agosto, também uma terça-feira. E a noite mais exausta – o pior dia do ano para as pontuações da Body Battery – foi sábado, 20 de julho.
  • País com a maior bateria corporal média: Parabéns à Holanda! Aos 74 anos, todos vocês têm mais energia ao redor do mundo.
  • País com a menor bateria corporal média: O Japão ficou no final das paradas com uma pontuação média diária de 66.

Pontuação do sono

Não há substituto para uma boa noite de sono – e você notará, ao examinar esses dados, que eles se correlacionam muito de perto com as pontuações da Body Battery. Não é um choque, certo? Quanto melhor você dorme, mais energia você tem – e se você ainda não percebeu, usar seu smartwatch Garmin para rastrear seu sono tornará todas as outras métricas do corpo muito mais precisas e valiosas. (Você realmente não precisa carregá-lo todas as noites. Nós prometemos.)

Dê uma olhada para ver se seus z’s são tão bons quanto – ou talvez melhores do que – o resto da comunidade Garmin:

  • Pontuação média do sono: Setenta e um. Isso é categorizado como “Razoável” em termos de qualidade, portanto, este é um número intermediário. Como um todo, os usuários da Garmin podem estar dormindo melhor – mas também podem estar dormindo muito pior. Procurando melhorar os padrões de sono? Aqui estão algumas dicas que podem ajudar.
  • Melhor noite de sono por semana: Como a pontuação média da bateria corporal é mais alta às terças-feiras, isso não é surpreendente – os usuários da Garmin estão dormindo melhor nas noites de segunda-feira até as manhãs de terça-feira, com uma pontuação média de sono neste dia de 73.
  • Pior noite de sono por semana: E como as baterias corporais tendem a ficar mais baixas nas noites de sábado, você também dorme pior nas noites de sábado até as manhãs de domingo, com uma pontuação média de sono de 68.
  • Melhor noite de sono de 2024: você já está percebendo um padrão? O sono afeta tudo. Então, se a maior média de bateria corporal foi em 10 de setembro, então sim, você adivinhou: a melhor noite de sono foi de 9 de setembro até a manhã de 10 de setembro, com uma média de 74. Lembre-nos de planejar algo realmente divertido em 10 de setembro deste ano.
  • Pior noite de sono de 2024: Como dissemos, você se divertiu na véspera de Ano Novo. A pior noite de sono foi a noite de 31 de dezembro até a manhã de 1º de janeiro, com uma pontuação média de sono de 58.
  • País com melhor pontuação média de sono: Nossa equipe jurídica gostaria que observássemos que não somos responsáveis pelo influxo de turismo ou imigração que este relatório pode causar, porque, além de ter mais energia, as pessoas na Holanda também dormem melhor com uma média de 73 – quase três pontos a mais do que a média global.
  • País com pior pontuação média de sono: Melhor sorte no próximo ano, Indonésia. Há espaço para melhorias com uma pontuação média de sono de apenas 64 (que se enquadra na categoria “Ruim”).

Pontuação de estresse

O estresse não é apenas uma sensação que você tem quando está preso no trânsito antes de uma grande reunião ou quando sua lista de tarefas fica fora de controle. É uma resposta fisiológica real aos desafios de sua vida e ambiente, preparando-o para reagir rapidamente ao que vier a seguir – e tudo é rastreado em smartwatches Garmin compatíveis.

Os níveis de estresse de 0 a 100 são calculados pelo nosso mecanismo Firstbeat Analytics™, que usa principalmente os dados de frequência cardíaca e variabilidade da frequência cardíaca (VFC) registrados pelo sensor óptico de frequência cardíaca na parte traseira do seu dispositivo2. Sente que 2024 foi um ano particularmente estressante? Vamos ver como você se compara aos seus pares:

  • Pontuação média de estresse: Globalmente, os usuários da Garmin chegaram a uma média de 30 no ano, o que é classificado como baixo. Talvez todos vocês estejam praticando sua respiração?
  • Pontuação média de estresse mais baixa da semana: Talvez as segundas-feiras não sejam tão ruins, afinal, porque é o dia menos estressante da semana para os usuários da Garmin, com uma pontuação média de estresse de 29.
  • Maior pontuação média de estresse da semana: Em média, os sábados tiveram as pontuações mais altas de estresse da semana, com 32. É importante notar aqui que situações positivas, como o nervosismo que você pode sentir antes de uma grande corrida, também podem aumentar seu nível de estresse – assim como exercícios excessivos, consumo de cafeína, má nutrição e adoecimento.
  • Maior pontuação média de estresse do ano: O dia mais estressante para os usuários da Garmin este ano foi sábado, 21 de setembro, com uma pontuação média de estresse de 33. Isso nos leva a acreditar que você se divertiu muito nas noites de sexta-feira ou estava esmagando suas metas de condicionamento físico naquele fim de semana. De qualquer forma, estamos aqui para isso.
  • Pontuação média de estresse mais baixa do ano: A pontuação de estresse mais baixa do ano, surpreendentemente, foi em 2 de janeiro, com uma média de 28. Ou todos vocês tiraram um dia extra de folga do trabalho ou passaram tanto tempo se recuperando no dia de Ano Novo que nem mesmo voltar ao trabalho poderia diminuir seu humor.
  • Maior pontuação média de estresse: Nossos amigos na Malásia tiveram as pontuações mais altas de estresse este ano, com uma média de 33.
  • Pontuação média de estresse mais baixa: Os sul-coreanos, por outro lado, foram os mais relaxados, com uma pontuação média de estresse para o ano de 28.

Prontidão para treinamento

Os usuários da Garmin tendem a se esforçar muito quando se trata de treinamento. Todos vocês estão em uma missão para vencer o ontem, e toda vez que olhamos para os dados, percebemos que você realmente nunca desiste por muito tempo. Dito isto, porém, todos ocasionalmente precisam reduzi-lo para dar ao corpo a chance de se recuperar. Entre no recurso de prontidão de treinamento Garmin. É uma análise em várias camadas que leva em consideração seus dados de atividade e estilo de vida para determinar o quão pronto você está a qualquer momento para um treino difícil.

Em seu smartwatch compatível, você receberá uma pontuação de 1 a 24 (ruim), 25 a 49 (baixo), 50 a 74 (moderado), 75 a 94 (alto) ou 95 a 100 (Prime) para ajudá-lo a determinar quando cronometrar seu treino e, finalmente, melhorar seu desempenho ao longo do tempo.

  • Prontidão média de treinamento: Os usuários da Garmin tiveram uma pontuação média de prontidão para treinamento de 60 para o ano, o que significa que você estava (em média) moderadamente pronto para fazer um bom treino.
  • Prontidão média semanal mais alta para treinamento: Provavelmente ligados a baixas pontuações de estresse na segunda-feira, as melhores noites de sono na noite de segunda-feira até a manhã de terça-feira e altos níveis de bateria corporal na terça-feira, os usuários da Garmin foram os mais prontos para maximizar a eficiência do treinamento às terças-feiras, com uma pontuação média de 62.
  • Menor prontidão média semanal de treinamento: Também não é uma surpresa, já que sabemos que você estava batendo forte aos sábados, os domingos tiveram as pontuações mais baixas de prontidão de treinamento com uma média de 57.
  • Maior prontidão média de treinamento do ano: Esperamos que você atinja algumas metas em 23 de abril, porque os usuários da Garmin tiveram sua melhor pontuação média de prontidão para treinamento em 64.
  • Menor prontidão média de treinamento do ano: Não surpreendentemente, poucos de vocês estavam prontos para ir com tudo em 1º de janeiro, com uma pontuação média coletiva de 44.
  • País com maior prontidão média para treinamento: Em média, a Nova Zelândia está mais preparada para um treino do que o resto de nós, com uma pontuação média de prontidão para treinamento de 64.
  • País com menor prontidão média de treinamento: Os sul-coreanos, por outro lado, podem precisar de alguns exercícios de menor intensidade, já que sua pontuação média de prontidão para treinamento foi de apenas 51.

Status do treinamento

Se a prontidão para o treinamento é um indicador de quão preparado seu corpo está para um treino, você pode pensar no status do treinamento como uma avaliação de quão bem esses treinos estão indo. É uma análise multidimensional que conecta os pontos entre como você treina e os resultados que obtém.

Em vez de um número, seu smartwatch compatível atribuirá a você uma categoria de status: Pico, Produtivo, Manutenção, Tenso, Improdutivo, Excessivo, Recuperação ou Destreinamento. (Você também pode ver “Sem status” se o seu dispositivo ainda não tiver informações suficientes para fornecer uma avaliação ou “Pausado” se você decidiu pausar o status de treinamento nas configurações do dispositivo.)

Curiosamente, o status de treinamento para usuários Garmin em 2024 parece estar ligado à sazonalidade no Hemisfério Norte. Os status de destreinamento foram mais comuns em outubro, novembro e dezembro; Os status de overtraining foram mais comuns em janeiro, e os status de pico e produtivo foram mais comuns em junho, julho, agosto e setembro.

Passos diários

Por mais simples que pareça, um ótimo indicador de quão ativo alguém é regularmente é quantos passos eles estão dando por dia. Fatores como idade, peso, níveis atuais de condicionamento físico e muito mais afetarão o número de ouro para você, mas mais etapas geralmente levam a melhores resultados de saúde.

Em média, os usuários da Garmin em todo o mundo estão dando 8.317 passos por dia. Hong Kong tem a maior média diária com 10.340, enquanto os usuários da Garmin na Indonésia são um pouco menos móveis, com 5.375 passos por dia.

Idade do condicionamento físico

Sua idade de condicionamento físico em seu smartwatch Garmin compatível é uma estimativa de quão apto você está em comparação com sua idade real. Esse valor leva em consideração métricas como índice de massa corporal (IMC), frequência cardíaca média em repouso e atividade vigorosa média e as compara com as de pessoas de idades semelhantes no mesmo sexo.

Em média, os usuários da Garmin são 2,48 anos “mais jovens” do que suas idades reais. Para as mulheres, isso é 1,94 anos mais jovem, em média, enquanto os homens tendem a ter uma diferença ligeiramente maior com idades de condicionamento físico 2,75 anos mais jovens do que suas idades reais.

Aumentos percentuais de atividade

A cada ano, analisamos a frequência com que os usuários da Garmin estão se mudando em comparação com o ano anterior. Como temos uma gama tão ampla de atletas, isso significa que temos um número incrível de atividades – então, a cada ano, examinamos de perto tudo, desde ciclismo de cascalho a passeios a cavalo, para entender exatamente onde nossos usuários estão aumentando.

Abaixo, destacamos os aumentos percentuais em algumas de nossas atividades mais comumente concluídas – e para surpresa de ninguém, todos vocês se superaram em praticamente todas as arenas. Como sempre, é uma inspiração para ver.

Ao ar livre

Interior

Não está vendo suas estatísticas refletidas neste relatório? Ou sentindo-se inspirado a melhorá-los depois de saber onde você se encaixa entre seus colegas? Compre a linha de smartwatches Garmin para receber informações personalizadas de saúde e bem-estar projetadas para ajudá-lo a superar o ontem.

1Os dados apresentados pretendem ser uma estimativa aproximada das métricas rastreadas

2Este não é um dispositivo médico e não se destina a diagnosticar ou monitorar condições médicas

Sem comentários

Responder