Tour de France Feminino

Tour de France Feminino

Nenhuma quantidade de névoa e nevoeiro no topo da montanha poderia impedir Demi Vollering de ver amarelo no topo do Tourmalet no Tour de France Femmes avec Zwift. Ela simplesmente não pôde ser parada no final da Etapa 7 e a caminho do Maillot Jaune. Uma vez que ela subiu para a liderança geral, não havia como olhar para trás. Vice-campeã do TDFF do ano passado, Vollering realizou seus sonhos com um triunfo no topo desta vez. Juntando-se a ela no pódio da Classificação Geral estavam a companheira de equipe Lotte Kopecky e a também atleta da SRAM Kasia Niewiadoma para completar a varredura da SRAM.

Demi Vollering, vencedora da camisa amarela

Quando Vollering atacou na parte mais íngreme da famosa e última subida dos Pirenéus da etapa rainha, ela desapareceu no nevoeiro com visibilidade limitada, mas uma vantagem muito clara. Ela subiu ao topo para vencer a etapa no sábado e selou a vitória geral no domingo com mais de três minutos de margem para seu primeiro título de Grand Tour.

Lotte Kopecky, vencedora da camisa de pontos

Lotte Kopeky, da Team SD Worx, passou uma semana no Maillot Jaune antes de passá-lo para seu companheiro de equipe. No entanto, ela nunca largou a camisa verde depois de agarrá-la com sua vitória na Etapa 1. Ela encerrou a melhor semana de sua carreira até agora ao conquistar segundos cruciais no contrarrelógio da etapa final para garantir o segundo degrau no pódio geral.

Kasia Niewiadoma, Vencedora da Camisa da Montanha

Kasia Niewiadoma da CANYON//SRAM Racing fez uma exibição digna de bolinhas de habilidade na Etapa 7 quando desceu o Col d’Aspin com proeza imparável. Sua aposta para criar uma lacuna à frente do Tourmalet valeu a pena em bolinhas, o que lhe rendeu o título de Rainha da Montanha e o terceiro lugar no GC.

Os atletas da SRAM não só subiram ao pódio do GC, como também venceram sete das oito etapas:

  • Lotte Kopecky (Equipe SD Worx) – Etapa 1
  • Liane Lippert (Equipe Movistar) – Etapa 2
  • Lorena Wiebes (Equipe SD Worx) – Etapa 3
  • Ricarda Bauernfeind (CANYON//SRAM Racing) – Etapa 5
  • Emma Norsgaard (Movistar Team) – Etapa 6
  • Demi Vollering (Equipe SD Worx) – Etapa 7
  • Marlen Reusser (Equipe SD Worx) – Etapa 8

Com os pilotos da Team SD Worx a levarem a melhor em metade das etapas individuais e a vestirem as camisolas amarela e verde no final, não foi surpresa que também tenham vencido a classificação por equipes.

Nossas equipes do Tour de France Femmes correram no SRAM RED eTap AXS, o conjunto de grupos mais avançado do mundo. Oferecendo maior alcance e progressão mais próxima, a RED garante que você esteja sempre na marcha certa com uma condução silenciosa, segura e suave. Um sistema que faz exatamente o que você quer, quando você quer.

LOJA RED ETAP AXS

Imagens de corrida por Getty Images. Retratos de bicicleta por Billy Ceusters.

Tradução automática. Link original:

Sem comentários

Responder