Os pedais TIME chegaram!

Os pedais TIME chegaram!

Surpreenda-se com a leveza, conforto e desempenho que são os pontos fortes da marca francesa.

A mais nova marca de pedais de encaixe da SRAM e da Proparts chegou ao Brasil com a sua linha completa que oferece desempenho e tecnologias exclusivas para todas as modalidades do ciclismo de Estrada, Montanha e até Urbano. Veja:

ICLIC para ESTRADA

A tecnologia ICLIC (patente TIME Sport) facilita o desencaixe na linha de largada ou parando no semáforo. Nosso sistema patenteado de encaixe de pedal pré-aberto permite um engate fácil e seguro sempre. Todos os pedais de Estrada XPRO e XPRESSO apresentam a tecnologia ICLIC.

A tecnologia ICLIC é exclusiva dos pedais TIME. Com esta tecnologia, quando o pedal não está preso, está sempre na posição “pré-aberta”. Isso significa que para encaixar o pedal, o ciclista só precisa colocar o pé no pedal e aplicar um pouco de pressão na catraca (a pequena alavanca que mantém o mecanismo aberto) e “tá-dá”, o pedal está corretamente encaixado no taco.

Os pedais TIME são fáceis de encaixar – para se ter uma ideia, a carga para engatar o mecanismo está entre 40 e 140N, dependendo da configuração da tensão da mola, e nossos principais concorrentes estão entre 100 e mais de 300N. É uma inovação muito boa para melhorar o conforto dos ciclistas.

ATAC para MTB

O ATAC permite um amplo ângulo de entrada para um engate positivo que permite o movimento natural do pé. Além do mais, um pedal limpo é um pedal eficiente. Se ao menos limpar o resto da sua bicicleta fosse tão fácil: Cada vez que você encaixa, o ATAC limpa a lama e os detritos conforme você clipa.

Como o design ATAC da TIME ajuda os ciclistas de MTB?

O design TIME ATAC significa Conceito de Ajuste Automático de Tensão. A eficácia desta tecnologia vem do movimento do mecanismo colocado na frente do pedal. Este movimento na frente é mais fácil para o piloto engatar em comparação com o mecanismo na parte traseira usado por nossos concorrentes.

Isso ocorre porque, quando um ciclista deseja clipar como se diz, o movimento natural da perna é mover-se de trás para a frente – como um chute.

Quando você move o arco frontal do mecanismo, é mais fácil engatá-lo. Também com este conceito, a cada movimento de encaixe, você limpa o mecanismo. Você empurra para frente todos os detritos presos no mecanismo. Além disso, a tecnologia melhora o conforto do piloto. Conforto e bioperformance sempre foram o foco principal dos pedais TIME.

Conheça os principais modelos da marca:

XC 12

O XC 12 é nosso pedal off-road mais leve e possui um eixo de titânio e corpo de carbono. Com ajuste de tensão para fazer o ajuste fino de como o pedal funciona, o XC 12 oferece encaixe fácil e consistente e um design aberto que limpa a sujeira cada vez que você clipa. A linha XC oferece 5 modelos diferentes para você aproveitar o melhor das tecnologias TIME investindo o que deseja:

Conheça todos os pedais da linha XC

MX 6

O MX 6 é o pedal perfeito para todos os tipos de mountain bike. Com seu eixo oco de aço superdimensionado, é leve, mas robusto o suficiente para qualquer condição de trilha. O sistema de encaixe da TIME torna a fixação super fácil.

E trocando os tacos, você tem duas opções de ângulo de desencaixe (13° ou 17°), juntamente com um design autolimpante que significa que você sempre será capaz de encaixar – mesmo nas piores condições de lama. A linha MX oferece 3 modelos diferentes e mais a versão DH para você aproveitar o melhor das tecnologias TIME investindo o que deseja:

Conheça todos os pedais da linha MX/DH

SPECIALE 12

O SPECIALE 12 é o equilíbrio perfeito entre estética e desempenho. Desenvolvido por nossa equipe de engenharia para as demandas das corridas profissionais de Enduro, o SPECIALE 12 é feito de alumínio 6106-T6, que é 20% mais durável do que outros tipos de alumínio. Uma ampla plataforma, pinos ajustáveis para ótima aderência e um sistema de fixação micro ajustável se combinam para exceder as demandas dos pilotos mais avançados. O renomado sistema de encaixe da TIME permite fácil conexão com um encaixe e desencaixe positivo e previsível, bem como um design auto limpante mesmo nas condições mais difíceis. A linha SPECIALE oferece 2 modelos diferentes para você aproveitar o melhor das tecnologias TIME investindo o que deseja:

Conheça todos os pedais da linha SPECIALE

LINK

O LINK possui uma plataforma plana, que é perfeita para quase qualquer passeio casual e te dá a liberdade de pedalar e caminhar com o conforto de seus calçados preferidos. Por outro lado, incluímos o sistema de fixação ATAC, que permite que você encaixe sua sapatilha de ciclismo favorito, dando lhe uma eficiência de pedalada extra quando você estiver em pedais mais longos ou mais rápidos.

Conheça o pedal LINK

XPRO 15

O XPRO 15 – a expressão máxima da tecnologia de pedais. O corpo em carbono totalmente novo e o novo design criam uma estrutura mais poderosa para transferir a força do ciclista para a estrada. A transferência de potência e a estabilidade também são melhoradas com uma área de superfície maior de 725 mm2 em comparação com a já grande área de superfície do XPRESSO, de 700 mm2.

O sistema ICLIC foi redesenhado para permitir um encaixe mais positivo e ser mais confortável. Finalmente, o XPRO 15 compartilha os mesmos rolamentos CeramicSpeed para economia de watt e o eixo oco de titânio super leve do XPRESSO 15, resultando em um peso total de 87,3g por pedal. A lâmina de carbono também é ajustável em 3 posições para otimizar a tensão de engate. Como o XPRESSO, a altura geral é baixa, mantendo a sola do ciclista o mais próximo possível do centro do eixo do pedal. Isto, juntamente com a grande área de superfície do pedal, resulta em incomparável eficiência e conforto de pedalada. Recomendamos um peso máximo de 90kg. A linha XPRO oferece 3 modelos diferentes para você aproveitar o melhor das tecnologias TIME investindo o que deseja:

Conheça os pedais da linha XPRO

XPRESSO 7

O XPRESSO 7 tem um grande valor, pois é o único pedal da linha XPRESSO a usar uma estrutura de carbono. O eixo oco de aço é leve e durável ao mesmo tempo. O sistema ICLIC tem design pré-aberto, tornando o encaixe super fácil. O XPRESSO 7 apresenta ajuste de tensão da lâmina de carbono, uma altura geral baixa e uma plataforma superdimensionada para eficiência e conforto de pedalada. A linha XPRESSO oferece 3 modelos diferentes para você aproveitar o melhor das tecnologias TIME investindo o que deseja:

Conheça os pedais da linha XPRESSO

Compre nos lojistas Proparts

Sem comentários

Responder