A Garmin criou o relógio de surf mais completo até hoje

A Garmin criou o relógio de surf mais completo até hoje

O mercado de relógios de surf tem um novo jogador pronto para conquistar seu coração. O Garmin Instinct Solar Surf tem tudo o que um surfista precisa para melhorar seu desempenho dentro e fora d’água.

A Garmin opera desde 1989, criando soluções de tecnologia portáteis para automóveis, aviação, outdoor, marítimos e atividades esportivas.

São conhecidos pela especialidade em dispositivos de rastreamento GPS portáteis de muito sucesso para o mercado consumidor.

Surpreendentemente, ou talvez não, eles decidiram tentar a sorte num nicho extremamente competitivo e exclusivo – surf.

E, acredite se quiser, fizeram um ótimo trabalho em seu primeiro lançamento.

No passado, diversas tentativas de fornecer o relógio para surfistas perfeito falharam devido à problemas de duração da bateria, qualidade dos materiais, falta de atualizações de software/firmware, e confiabilidade nos dados de ondas e vento.

O Apple Watch trouxe uma nova abordagem e mudou um pouco o paradigma, mas ainda não foi capaz de resolver ambos os problemas de pouca duração da bateria e de tela frágil.

Recentemente, os melhores modelos de pulso para entusiastas de esportes na prancha parecem vir das marcas e fabricantes que menos esperamos – Casio, Apple, e agora a Garmin.

De forma paradoxa, relógios de marcas tradicionais de surf como Nixon, Rip Curl, Quiksilver, Vestal, e Freestyle estão perdendo clientes e atração.

O Instinct Solar Surf é uma das melhores adições de todos os tempos ao campo de relógios de surf. Na realidade, de acordo com nossa avaliação, diríamos que é o nosso relógio favorito de surf até hoje.

Duração da Bateria

Uma das piores coisas sobre smartwatches é a duração da bateria.

O Garmin Instinct Solar Surf conta com uma bateria de íon de lítio que irão te permitir aproveitar até 24 dias no modo smartwatch interno e mais 50 dias com exposição solar suficiente.

O relógio tem vários modos de energia para que você ajustar rapidamente as configurações do sistema, configurações de atividades, e configurações de GPS e duração de bateria estendida durante uma atividade.

Por exemplo, modos de energia podem desconectar sensores emparelhados e ligar a opção de GPS UltraTrac.

Você também pode criar modos de energia personalizados e ter acesso rápido à funções frequentemente usadas, como ligar o modo “não perturbe”, ligar a função de economia de bateria, e desligar o relógio.

A capacidade de carregamento solar te permite carregar seu relógio enquanto o usa e até monitorar a intensidade solar em um gráfico.

A bateria desse relógio é uma de suas melhores características.

Informações de Maré

A capacidade de carregamento solar te permite carregar seu relógio enquanto o usa e até monitorar a intensidade solar em um gráfico.

Tudo que você precisa fazer é apertar o botão de GPS e usar a sua localização atual e a estação de marés mais próxima.

Você também pode selecionar uma estação de maré ou localização salva usada recentemente, ou inserir coordenadas para uma posição, para obter esses dados preciosos.

Um gráfico de marés de 24 horas irá aparecer para a data atual com a informação atual de altura da maré e informações sobre a próxima maré.

Ainda existem alguns ajustes que podem ser feitos para melhorar a legibilidade dos dados de maré, mas certamente isso é algo que pode ser feito em atualizações futuras de software.

O smartwatch também irá mostrar os horários de nascer e pôr da lua, assim como a fase da lua, baseado na sua posição GPS.

Fases da lua são uma essencial e frequentemente subestimada variável, que pode mudar as condições de navegação das ondas na praia.

Rastreamento de Ondas

Sistemas de GPS abriram portas para o rastreamento de tudo que fazemos, e isso também se aplica ao monitoramento das ondas que pegamos.

O Garmin Instinct Solar Surf tem uma função de rastreamento de atividade que grava sua contagem diária de passos, distância viajada, minutos de intensidade, andares subidos, calorias queimadas, e estatísticas de sono para cada dia gravada.

Você também pode usá-lo para gravar suas sessões de surf.

Após surfar você pode visualizar o número de ondas, a onda mais longa e a velocidade máxima no seu relógio, e nos dois aplicativos principais da marca – Garmin Connect e Garmin Explore.

Nós monitoramos uma sessão de surf de 45 minutos.

Quando abrimos o app para analisar as ondas surfadas, notamos que o relógio não foi capaz, em alguns casos, de determinar claramente a diferença entre ondas surfadas e remadas ou você se movimentando no line-up.

Novamente, isso é algo que pode muito bem ser corrigido ou melhorado em atualizações de software posteriores.

Mesmo assim, é justo dizer que ele rastreia todos os seus movimentos e permite que você localize uma grande porcentagem das ondas surfadas.

Aplicativos e Widgets

O Garmin Instinct Solar Surf é um incrível computador portátil.

Vai te levar uma semana para se acostumar a todos os aplicativos, widgets, funções, e opções de personalização.

A lista de opções é imensa, e algumas delas são direta e indiretamente conectadas à vida do surfista moderno.

O smartwatch vem pré-carregado com widgets que fornecem informação que pode visualizar de relance. Alguns deles necessitam de conexão Bluetooth à um smartwatch compatível.

Você irá encontrar um altímetro, um barômetro, e informações de bússola, diferentes fuso horários, um calendário, chamadas recebidas e alertas de mensagens, updates de redes sociais, controles de reprodução de música para seu smartphone, temperatura atual e previsão do tempo, e horários de nascer e pôr do sol e crepúsculo.

Também tem informações úteis de saúde e fitness como body battery, informações de calorias para o dia atual, andarem subidos, frequência cardíaca atual, leitura de oxímetro de pulso, e níveis de estresse atuais.

Se você gosta de snowboard, ski, caminhada, natação, ciclismo, kayak, corrida, remo, escalada, golf, paddleboard, e diversos outros esportes, então você irá se apaixonar por essa complicação digital.

Você pode até definir um alarme para disparar quando uma tempestade estiver chegando baseado em uma taxa selecionada de mudanças de pressão.

Existem coisas que podem ser aprimoradas e melhoradas com updates de software? Com certeza.

Nós sugerimos que os engenheiros da Garmin melhorem a localização de maré automaticamente atribuída e criem ícones inspirados no surf para os pontos/lugares que possam ser customizados nos apps Garmin Explore/Connect.

Também seria importante melhorar a precisão do pedômetro, corrigir a apresentação do gráfico de maré, e adicionar uma previsão/relatório de ondas.

Mas esses problemas pequenos não atrapalham um dos melhores relógios de surf já lançados no mercado.

Traduzido pela equipe Proparts. O conteúdo original em inglês está disponível aqui

Sem comentários

Responder