Mavic alcança objetivo estratégico com a entrada em novo grupo
No último dia 21 de julho foi divulgada a decisão da Corte Comercial de Grenoble em favorecer o grupo Bourrelier para a missão de reposicionar a Mavic em seu caminho de liderança e contribuições ao mundo do ciclismo.
Em maio desse ano, a pedido do próprio sindicato de funcionários da marca, a Mavic foi colocada em concordata pela referida corte a fim de encontrar investidores interessados e capazes de dar continuidade ao trabalho histórico e tecnológico da marca, conforme comunicamos aqui no blog Proparts.
Entre os 14 canditatos que disputaram a oportunidade de investimento, o grupo familiar Bourrelier foi escolhido por apresentar o projeto mais sólido e realista, financiado adequadamente, por preservar a zona de produção da marca localizada em Saint-Triviers, na França, pelo compromisso de manter 105 dos colaboradores da marca e pela visão de longo prazo para desenvolvimento da empresa.
O grupo Bourrelier é reconhecido pelas suas franquias de sucesso na Europa, dentre elas a Bricorama, uma gigante no segmento “DIY” (faça você mesmo) vendida em 2017 e marcando o nascimento do novo grupo (Bourrelier Group SA).
De acordo com um dos CEO do grupo, Yoann Bourrelier, “O objetivo é claro: possibilitar à Mavic seu retorno ao crescimento e à performance. A Mavic precisa reconquistar sua dimensão familiar, com uma liderança ágil e um processo de tomada de decisões fácil e autônomo”.
A Mavic enxerga agora um futuro focado no que sempre fizeram de melhor: produtos e tecnologias que beneficiam a vida de milhares de ciclistas, conforme noticiado pelo portal BIKE europe “A meta não é só ganhar mercado em termos de vendas, mas também se tornar uma das marcas mais inovadoras”.
A Proparts recebe com otimismo o novo ciclo anunciado para a Mavic e se prepara para expandir seu trabalho com a marca francesa no Brasil.
Mais informações:
Por Leonardo Barbosa