Vittoria revela o vencedor do Campeonato Mundial de MTB
Novíssimos pneus Peyote e Mezcal 2.4 são a escolha dos atletas mais rápidos de mountain bike cross country e maratona
Conheça todos os detalhes da nova formula XC RACE: modelos, tamanhos e tecnologia de banda de rodagem dos pneus campeões do mountain bike
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Com títulos do Campeonato Mundial UCI de Mountain Bike XC em ambos os formatos de corrida, longa e curta, a Vittoria tem orgulho em finalmente oferecer ao público o que os ciclistas das equipes de fábrica confiaram nas últimas duas temporadas:
A totalmente nova composição XC Race da Vittoria estão disponíveis nas novas bandas de rodagem: Peyote 29×2.4 e Mezcal 29×2.4.
Com as pistas de cross country ficando tanto mais rápidos quanto mais técnicos, os requisitos de desempenho dos pneus nunca foram tão exigentes. Produzir pneus que não sejam apenas mais resistentes, mas também mais rápidos, é uma grande tarefa, mas uma que a Vittoria alcançou tanto nos novos modelos Peyote quanto nas comprovadas bandas de rodagem Mezcal.
Novo pneu Peyote
O Peyote é destinado aos terrenos compactados até pisos soltos, para o competidor dedicado em busca da vantagem definitiva. Resultados de telemetria colocaram o Peyote como o mais rápido da categoria e até 4% mais rápido do que o concorrente mais próximo da Marca-A, enquanto os testes de campo mostraram agilidade incomparável e velocidade no mundo real sem compromissos.
“Ao projetar o Peyote, simplesmente ir rápido não era apenas o objetivo. Em vez disso, vimos o sucesso como a redução do tempo de ponto-A a ponto-B, levando em consideração velocidade, aderência, controle, confiabilidade e fadiga do ciclista” disse Ken Avery, VP Sênior de Desenvolvimento de Produtos da Vittoria.
O padrão de banda de rodagem revolucionário do Peyote está posicionado entre os modelos Terreno e Mezcal, proporcionando aumento de velocidade e aderência graças a uma faixa central de perfil baixo alternada. A formação familiar em “V” usada no Peyote permite que o pneu escave através de terrenos soltos para encontrar tração enquanto evacua detritos lateralmente. A banda de rodagem intermediária alternada se estreita até uma banda de rodagem capaz de fazer curvas, proporcionando controle responsivo e uma sensação previsível. Essas características funcionam para melhorar o desempenho em curvas, colocando bordas eficazes diretamente opostas ao caminho das forças de curva, independentemente do ângulo de inclinação ou curvas.
Novo Mezcal XC Race 2.4: Um sucesso sem fim em um novo tamanho
Para complementar o novo Peyote, o comprovado Mezcal em Campeonatos Mundiais também ganha uma nova opção de tamanho 2.4 usando a nova Formulação e tecnologia XC Race da Vittoria.
Nova Formulação XC Race
Tanto o novo Peyote quanto o Mezcal XC Race são construídos usando a nova Formulação XC Race e foram testados com níveis de tortura da elite dos atletas UCI. A Formulação XC Race utiliza Grafeno e Sílica, proporcionando aumento de aderência em condições molhadas e maleabilidade, e combina uma carcaça tubeless ready de 60TPI para otimizar a deformação. Esta combinação mostrou redução de fadiga do atleta ao mesmo tempo em que aumenta a confiabilidade no dia da corrida.
“A Vittoria está comprometida em expandir os limites da inovação,” disse Vanessa ten Hoff, Chefe de Inovação da Vittoria. “A nova Formulação XC Race é apenas mais um exemplo de como a Vittoria está pensando fora da caixa para beneficiar os verdadeiros pilotos com o melhor desempenho possível em cada cenário.”
A nova carcaça, o novo composto e a nova adição de tamanho da Mezcal mostram um aumento de 3% no desempenho de rolagem por si só, enquanto a nova banda de rodagem do Peyote mostra um aumento de 6% no total quando combinada com essa nova carcaça e composto. Quando aplicados a um cenário do mundo real, isso significa que um ciclista de Peyote em um cenário típico de corrida XC ganhará ~0.75 km/h de velocidade média ao longo da corrida. Esses benefícios são adicionais a um aumento de 11% na aderência (especialmente em molhado) e durabilidade da nova carcaça sem afetar a confiabilidade.
Tanto o Peyote quanto o Mezcal XC Race 29×2.4 estão disponíveis em cores de parede lateral Marrom ou Preta.
Pesos:
• Peyote XC Race 29×2.4, parede lateral Marrom: 730g
• Peyote XC Race 29×2.4, parede lateral Preta: 740g
• Mezcal XC Race 29×2.4, parede lateral Marrom: 730g
• Mezcal XC Race 29×2.4, parede lateral Preta: 740g
Vittoria é o pneu oficial das equipes UCI:
- Caloi Henrique Avancini Racing
- Wilier-Vittoria Factory Team XCO
- Santa Cruz Rockshox Pro Team
- KMC Ridley MTB Racing Team
- CS Carabinieri – Cicli Olympia
- Berria-Polimedical MTB Racing Team
- Pump for Peace Racing Team XCO, XCC e XCM
- Commençal ICStudio na categoria DH
- Abetone Ancillotti Vittoria Factory Team
- We Ride
- Cube Mavic Collective
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