Novo Dia de Pedal: Parte II

Novo Dia de Pedal: Parte II

Quando você fala sobre TIME MTB Pedals, você deve começar com ATAC. Em 1995, a TIME refez seus pedais de mountain bike através de um novo método chamado ATAC (Auto Tension Adjustment Concept). A tecnologia ATAC evoluiu e melhorou ao longo dos anos, à medida que o nome se manteve como uma marca icônica de pedais de MTB. O que o TIME MTB e o ATAC têm para lhe oferecer? Ao considerar seu próximo par de pedais de MTB, aqui estão cinco perguntas a serem consideradas:

Qual é o seu estilo de passeio ou disciplina?

Os pedais de MTB da TIME são para MTB e muito mais. Os pedais também são ideais para brita e ciclocross. O Guia de Pedal da TIME é o seu ponto de partida, classificando os modelos de pedais por categoria de pilotagem (Gravel, CX, XC, Trail, Enduro ou Downhill). A TIME oferece vários modelos para a maioria das disciplinas, com nossos pedais premium entre os mais leves de suas categorias. TIME fornece um pedal para cada estilo de passeio ou orçamento. Os pedais são fáceis de prender com o nosso design de dupla entrada e são autolimpantes. A tensão ajustável ajuda-o a ajustar a sua viagem.

Como a ATAC melhora a pilotagem de MTB?

Fácil clip in – e out – é o ponto de partida para o que você precisa em um pedal de MTB. A tecnologia ATAC da TIME, usada em toda a nossa linha de pedais de MTB, oferece isso e muito mais.

Ajuste de tensão: Disponível em muitos modelos (mais sobre isso abaixo).

Clipe fácil em: Um amplo ângulo de engajamento positivo do grampoAutolimpeza: O design aberto limpa a lama e os detritos. À medida que sua chuteira entra no pedal, o movimento do mecanismo ATAC empurra os detritos.

Liberdade de movimento lateral e angular: Reduz lesões e fadiga muscular. A troca de chuteiras da esquerda para a direita altera o ângulo de liberação para melhorar a personalização.

Opções para todos os pilotos de MTB

Qual ajuste de tensão você quer?

O ajuste de tensão é uma preferência pessoal, muitas vezes influenciada pela experiência do piloto e estilo de pilotagem. Os pedais TIME são enviados de nossa fábrica com a configuração de tensão mais baixa, posição um no ATAC XPRO. A posição dois fornece tensão moderada e a posição três tensão forte. Recomendamos que os ciclistas iniciantes em pedais sem clipe comecem com essa configuração antes de aumentar a tensão. O aumento da tensão requer mais esforço para se desprender do pedal, enquanto a diminuição da tensão requer menos esforço. O pedal SPECIALE tem um parafuso de ajuste em ambos os lados.

Qual é o lugar da TIME ATAC na história do MTB?

A TIME introduziu seu primeiro pedal de MTB em 1991 e sua primeira versão do ATAC em 1995. Os pedais passaram por várias iterações ao longo dos anos, mantendo o mesmo sistema básico de retenção. Suas chuteiras de 1995 ainda podem ser encaixadas em seus pedais a partir de 2023. O design robusto dos primeiros pedais ATAC lhes rendeu bastante o culto de seguidores. Não é incomum ver ATAC vintage nas trilhas até hoje. Na verdade, sua construção “à prova de bombas” e retenção confiável até os tornaram favoritos entre os mensageiros de bicicleta e ciclistas de marcha fixa, gerando contas de fãs no Instagram, como @atac.cult.

O design robusto dos primeiros pedais ATAC lhes rendeu bastante o culto de seguidores. Não é incomum ver ATAC vintage nas trilhas até hoje.

TIME ATAC
Como instalar os pedais TIME MTB?

Confira este vídeo. A página de perguntas frequentes do TIME também fornece respostas para perguntas comuns sobre como começar a rolar nos pedais do TIME.

Para obter informações sobre os pedais TIME Road, leia New Pedal Day: Part I Road.

Todas as fotografias por Caleb Kerr

Sem comentários

Responder