Primož Roglič vence o Giro d’Italia 2023

Primož Roglič vence o Giro d’Italia 2023

Primož Roglič venceu o Giro d’Italia 2023 com uma vitória impressionante no contrarrelógio de Monte Lussari, subindo as encostas de cascalho com a transmissão SRAM XPLR para tirar uma diferença de 26″ para Geraint Thomas e vencer a classificação geral por 14″ de vantagem.

Depois de um 2022 marcado por lesões, o esloveno está no topo do pódio do Grand Tour pela quarta vez em sua carreira. Primoz Roglic corre para a linha de chegada no Monte Lussari, vencendo a etapa e levando a camisa de líder.

Ninguém ganha um Grand Tour sozinho, e Jumbo-Visma é uma das equipes mais fortes do pelotão. COVID interrompeu meses de planejamento e exigiu várias convocações de última hora, mas a escalação inesperada protegeu Roglič durante duas semanas de clima péssimo e quedas, pronto para a imponente terceira semana nas montanhas.

Sepp Kuss mais uma vez desempenhou o papel de super gregário, ajudando Roglič a limitar suas perdas na subida ao Monte Bondone, acompanhando-o enquanto ele recuperava 3″ no lendário Tre Cime di Lavaredo e mantendo-o fresco para sua impressionante vitória no contrarrelógio.

A vitória de Roglič não foi o único sucesso dos atletas SRAM no Giro. Mads Pedersen, da Trek-Segafredo, obteve uma vitória brilhante no sprint no estágio 6 em Nápoles, e Einer Rubio, da Movistar, fez uma escalada incrível para vencer a etapa 13 até Crans Montana.  Toms Skujiņš foi recompensado por seu trabalho incansável com a vitória na competição de pontos. 

Para comemorar a vitória espetacular de Primož Roglič, Jumbo-Visma construiu rapidamente um Cervelo S5 rosa e voou com ela para Roma. O conjunto de grupos SRAM RED eTap AXS apresenta alavancas rosa personalizadas para combinar com a icônica Maglia Rosa.

Fonte: SRAM

Sem comentários

Responder