Mavic e o Tour de France

Mavic e o Tour de France

Olá, ciclista!

Para quem acompanha nosso blog, sabe do processo de renovação pelo qual a renomada marca Mavic tem passado no último ano: em fevereiro de 2020, após a manifestação de seus funcionários à corte francesa, deu-se início ao processo de concordata que tinha como finalidade eleger um investidor capaz de reposicionar a Mavic no mercado e preservar a tradicional e prestigiada marca no mercado mundial. Após a concordata e uma disputa entre 14 investidores diferentes, foi eleito o grupo Bourrelier. Esse grupo familiar, francês, altamente reconhecido por alguns de seus negócios de sucesso, demonstrou desde o início sua preocupação com a retomada de foco nos produtos core da marca, principalmente nas rodas que representam a marca significativamente.

No último dia 19 vimos na mídia o anúncio da não renovação da parceria entre Mavic e Tour de France e sentimos do fundo do nosso coração o impacto da quebra dessa tradição que acontece desde 1977. No entanto, nós da Proparts que acompanhamos de perto tais movimentações, entendemos que – estrategicamente falando – a marca tem se preocupado sobretudo com seus ciclistas. Uma das principais provas dessa preocupação se materializou na sua nova linha de produtos 2021, onde a marca conseguiu entregar melhores produtos, com inovações significativas ao consumidor e que carregam em sua estrutura toda a tradição e tecnologias atemporais da fabricante. Tanto é assim que nós temos investido e confiado plenamente no sucesso da linha aqui no Brasil.

Ainda assim, sabemos que essa notícia irá reverberar na mídia, afinal a imagem do suporte neutro da Mavic (criadora do formato) é uma daquelas poucas que não deixam de estar presente na mente e no coração de todo o apaixonado por ciclismo, contudo também não duvidamos de que esse sacrifício se fez necessário para que a Mavic siga em frente fazendo o que faz de melhor: servir seus ciclistas com produtos imbatíveis e confiáveis.

Desejamos sucesso à Mavic, ao Tour de France e ao Suporte Neutro, um serviço essencial aos ciclistas prestado com excelência por mais de 40 anos pela marca.

Por Leonardo Barbosa

Sem comentários

Responder