Mavic avança em sua estratégia de mudança
Desde fevereiro a companhia é administrada por uma empresa especializada em processos de reestruturação e busca novo dono
A Mavic é uma tradicional empresa francesa reconhecida por sua inventividade e pioneirismo, pela alta qualidade, durabilidade e reparabilidade de seus produtos e por seu envolvimento centenário com o ciclismo europeu.
Após mais de um século nas mãos de seus fundadores – ela foi fundada em 1889 – a Mavic foi vendida e passou a ser administrada por grandes empresas não exclusivamente ligadas ao ciclismo. Já pertenceu à Salomon, à Adidas, ao grupo Amer Sports e, em julho do ano passado, foi comprada pela Regent LP, um grupo de investimento da Califórnia, EUA. A estratégia da Mavic, conforme anunciado na época pelo seu então presidente Gary Bryant em entrevista ao respeitado canal Bicycle Retailer, é voltar a ser uma marca de ciclismo independente.
Quase um ano se passou desde a aquisição pela Regent LP, mas segundo artigo noticiado pela Cycling Weekly, não houve investimentos na marca. A Mavic continua seguindo sua estratégia de se tornar uma marca de ciclismo independente. Desde fevereiro a By Saving, empresa francesa especializada em processos de reestruturação, assumiu a gestão da companhia. Recentemente a corte comercial da Annecy, cidade onde a empresa é sediada na França, foi notificada pelo sindicato de funcionários da empresa, que pediu ao juizado a apuração de responsabilidades. Esse processo abre a oportunidade de uma nova mudança de propriedade da Mavic, que agora busca um novo dono, verdadeiramente interessado em garantir sua continuidade e crescimento.
A Proparts é a distribuidora exclusiva dos produtos Mavic no Brasil e reafirma seu compromisso com a marca e com os ciclistas que prestigiam a empresa e usam seus produtos.
Referências:
www.mavic.com/en-int/who-we-are
www.bicycleretailer.com/international/2020/05/07/french-reports-mavic-put-receivership#.XrWn42hKjD5
www.cyclingweekly.com/news/product-news/mavic-placed-in-receivership-455575
Por Marcelo Maciel e Leonardo Barbosa
Pingback: Mavic | Mudanças e reviravoltas na empresa que novamente esta a venda
14 de maio de 2020 08:01