logo
Populate the side area with widgets, images, navigation links and whatever else comes to your mind.
Strömgatan 18, Stockholm, Sweden
(+46) 322.170.71
ouroffice@freestyle.com

Follow us

 

Pequenos detalhes que fazem grande diferença

Pequenos detalhes que fazem grande diferença

Conversando com ciclistas, mecânicos e algumas marcas parceiras que especificam os produtos das marcas representadas pela Proparts em suas bikes, identificamos alguns procedimentos que podem ser feitos pela loja antes de entregar a bike para o cliente para melhorar a experiência do ciclista e aumentar a confiança do cliente na loja. Veja a seguir:

Freios:

  • É sempre bom realizar uma sangria nos freios, para que a manutenção comece a contar daquela data e o ciclista não tenha surpresas – Lembrando que os freios SRAM utilizam fluído DOT 5.1 e a sangria deve ser feita a cada 6 meses ou se houver necessidade.
  • Os conduítes nem sempre vêm no comprimento ideal e um ajuste pode fazer toda a diferença na apresentação da bike.

Transmissão: 

  • Por conta da agilidade nos processos de montagem das bikes na fábrica, a transmissão da bike quase sempre virá sem os ajustes finos necessários. O ideal é fazer todo o procedimento de instalação dos grupos começando do zero, principalmente a medição da corrente e o ajuste de distância da polia superior em relação ao cassete nos grupos SRAM.
  • Confira o manual de instalação dos grupos Eagle mecânicos clicando aqui.
  • Confira o manual de instalação dos grupos Eagle AXS eletrônicos clicando aqui.
  • Confira o manual de instalação dos grupos eTap AXS eletrônicos clicando aqui.

Rodas e pneus:

  • O básico é calibrar os pneus para que a bike fique apresentável para o cliente. Porém, é uma oportunidade também de apresentar e oferecer a conversão para tubeless visando melhor desempenho, diminuição de peso da bike e menos chateações com furos durante o pedal.
  • Sobre as blocagens das rodas da bike. Muitos ciclistas tem uma rotina de tirar as rodas da bike com frequência para transporte e o uso incorreto das blocagens pode danificá-las e até mesmo trazer riscos à segurança, então vale a dica sobre como utilizar cada sistema de aperto das rodas.

Suspensões e amortecedores:

  • Uma pergunta que sempre ouvimos é: “Qual a calibragem dessa suspensão para o meu peso?”. Essa pergunta não possui uma resposta exata mas sim um procedimento que deve ser feito chamado SAG (Saiba mais clicando aqui). Apresentar esse procedimento e fazê-lo junto ao cliente é essencial para uma boa experiência dele com a bike e certamente será algo reconhecido como um benefício e motivos para voltar a sua loja e indicar aos amigos.
  • As suspensões e amortecedores quase sempre possuem regulagens específicas que complementam o ajuste perfeito do equipamento logo após a definição do SAG. Apresentar esses recursos e instruir sua utilização também será algo valorizado pelo cliente.
  • Um excelente ponto de partida para encontrar a calibragem e regulagem ideal da suspensão dianteira é o aplicativo Trailhead, criado pela RockShox para auxiliar no processo, confira aqui ou procure por “Trailhead” na loja de aplicativos do seu celular.

Manutenções e revisões:

  • A bike como um todo precisa de manutenções periódicas para se manter funcionando perfeitamente e é ideal que o cliente esteja ciente disso no momento da compra para não ter surpresas.
  • Consulte a tabela de intervalo de serviço das suspensões, amortecedores e canotes RockShox clicando aqui.

Pequenos ajustes que fazem grande diferença:

  • Os freios SRAM possuem ajuste de distância das manetes, para que fiquem perfeitos de acordo com a tamanho das mãos e preferências pessoais. O conforto e a diminuição da fadiga que esse pequeno ajuste pode gerar certamente serão percebidos pelo cliente. Alguns modelos de freio podem precisar de uma pequena chave allen para o ajuste.
  • Não se esqueça de conferir o torque em todos os parafusos.
  • Para as transmissões e canotes eletrônicos, cheque as baterias para conferir se estão carregadas.

Proparts: Marcas fortes, Serviços de confiança.

Por @igaodh

No Comments

Reply