Conheça o DART… E não se preocupe mais com furos e cortes nos pneus

Conheça o DART… E não se preocupe mais com furos e cortes nos pneus

DART, que significa Dual Action Repair for Tubeless ou Reparo Tubeless de Dupla Ação, é a solução da Stan’s NoTubes para consertar pneus danificados mais rápido, fácil e melhor do que as ferramentas existentes. Enquanto as ferramentas tradicionais de pneus tentam cravar tiras de borracha no furo, o DART cria uma reação química com o selante NoTubes para formar rapidamente uma ligação hermética permanente. A dupla ação do DART inclui o preenchimento mecânico criado pela inserção de um pedaço de material no furo/corte e uma reação química que ativa nosso selante.

A ferramenta DART e seu refil com as inserções de tecido flexível

 

A capacidade do DART de reagir com nosso selante de látex o torna mais eficaz do que qualquer outra ferramenta no mercado. As ferramentas tradicionais foram desenvolvidas originalmente para pneus de carros, e suas pontas longas e afiadas podem causar danos à fita do aro ou cortar as mãos e seus plugues precisam expandir muito as perfurações, porque eles dependem de um ajuste bem apertado para manter as tiras de borracha no lugar. Por outro lado, a ponta de plástico do DART é farpada para ancorar firmemente no lugar e manter a inserção fixa mesmo durante as pilotagens mais agressivas, além de ser mais segura para os aros, fita de aro e suas mãos. O material de inserção do DART também é mais flexível e mais capaz de preencher diferentes formas de perfurações, maximizando a área de superfície para aumentar a reação de vedação.

Uma das melhores características do design do DART é que ele não requer corte após a inserção e o excesso de material não atrapalha o seu percurso. Os DARTs não podem ser sentidos enquanto você pedala, mesmo em pneus de estrada, e eles se desgastam naturalmente se conformando ao pneu.

Aplicando o DART:

 

Principais características e benefícios:

  • Reage com o selante NoTubes para formar um selo instantâneo e hermético.
  • A ponta de plástico farpada é ancorada no pneu e não danifica o aro ou corta as mãos.
  • Fitas de tecido flexíveis unidas com selante que não se soltarão ao pedalar.
  • A ferramenta contém duas inserções DART para vedar perfurações múltiplas e maiores.
  • Tampas transparentes e fáceis de desrosquear para inserção rápida.
  • Desgasta naturalmente, não é necessário aparar e não pode ser sentido durante o pedal, mesmo em pneus de estrada.
  • Ferramenta leve e compacta que adapta à forma da sua mão para um uso mais preciso e inclui removedor de núcleo de válvula integrado.

Kit DART + frasco NoTubes 59ml – Dependendo do furo/corte o ideal é repor o selante

 

A previsão é que o DART esteja disponível no Brasil em janeiro/2020 custando aproximadamente R$ 200 e você encontra em nossos lojistas parceiros

 

Por @igaodh

Sem comentários

Responder