Inovação e tecnologia para GPS

Garmin

Sobre

A Garmin baseia-se nos princípios de inovação, comodidade, desempenho, valor e serviço. Os nossos co-fundadores Gary Burrell e Dr. Min Kao, exibem os nossos produtos inovadores na entrada da nossa sede mundial no Kansas.

O que, em 1989, começou em uma reunião de meia dúzia de engenheiros à volta de uma mesa para discussão de ideias, transformou-se num esforço mundial de colaboração de milhares de colegas. O objetivo da Garmin, entretanto, continua simples: criar dispositivos de navegação e comunicação que possam melhorar a vida dos nossos clientes. Os nossos produtos inovadores abrangem várias áreas de interesse, como a automóvel, aviação, marítima, fitness, outdoor e aplicações sem fios.

PRODUTOS MARÍTIMOS

Todos os produtos Marítimos, são importados e distribuídos em território nacional pela Regatta.

Garantia e Assistência Técnica para estes produtos, são igualmente de responsabilidade da Regatta.

Acesse o site para prosseguir para produtos Marítimos.

PRODUTOS TACX

Todos os produtos Tacx (rolos de treinamento Garmin), são importados e distribuídos em território nacional pela Isapa.

Garantia e Assistência Técnica para estes produtos, são igualmente de responsabilidade da Isapa.

Acesse o site para prosseguir para produtos Tacx.

Acesse o site da Tacx para mais informações sobre o distribuidor.

POLÍTICA DE GARANTIA

Garantia Limitada de um ano

Os produtos da Garmin, exceto os produtos de aviação, têm a garantia de estarem livre de defeitos de material ou de fabricação por um ano a partir da data da compra. Durante este período, a Garmin reparará ou substituirá, exclusivamente a seu próprio critério, os componentes que não apresentarem o desempenho normal esperado. Tais reparações ou substituições serão feitas sem custo para o cliente em relação a peças ou trabalho, desde que o cliente se responsabilize por qualquer custo de transporte. Esta garantia não se aplica a: (I) danos externos, tais como riscos, cortes; (II) peças consumíveis, tais como pilhas, exceto se os danos no produto forem resultado de um defeito de materiais ou de fabricação; (III) danos resultantes de acidentes, uso excessivo ou incorreto, água, inundações, incêndios ou outras causas naturais ou externas; (IV) danos causados por reparações realizadas por qualquer pessoa que não é um fornecedor de serviços autorizados da Garmin; ou (V) danos em qualquer produto que tenha sido sujeito a modificações ou alterações sem a autorização da Garmin por escrito. Além disso, a Garmin reserva-se o direito de recusar os serviços de garantia de produtos ou reparações obtidos e/ou utilizados em transgressão das leis de qualquer país.

ATENDIMENTO EM GARANTIA

A Proparts é a importadora oficial de dispositivos Garmin no Brasil desde meados de 2019 e uma distribuidora. Explicamos que somos responsáveis pelos produtos que nós comercializamos no país a partir da data mencionada e buscaremos sempre atender nossos clientes da melhor forma possível, mediante todas as nossas possibilidades, seguindo inclusive os procedimentos oficiais da Garmin Internacional junto a sua respectiva política de garantia.

Abertura do atendimento:

1- Para acionar a garantia na Proparts, o seu Garmin deverá ter sido adquirido no Brasil e através de uma revenda autorizada. A garantia é válida por (1 ano) a contar da emissão da Nota Fiscal.

2- Abertura de chamado para reparo em garantia deve ser realizado exclusivamente através do link https://proparts.octadesk.com/login > Nova Solicitação > Categoria de Assunto. Garantia – Canal Garmin

3- É necessário anexar o comprovante de compra para validação de garantia, que pode ser a nota fiscal de venda ou cupom fiscal da Proparts ou de uma revenda autorizada no Brasil (Para consultar as revendas autorizadas, acesse o link https://www.garmin.com/pt-BR/dealerlocator).

*Para produtos adquiridos fora do Brasil, deverá ser consultado a política de atendimento em garantia do local de origem da compra. Para obter maiores detalhes do atendimento, consulte a política do fabricante através do link https://www.garmin.com/pt-BR/legal/consumer-limited-warranty/ e em caso de dúvidas adicionais, a Garmin Internacional conta com um atendimento bilíngue (português-inglês) através do telefone: 0800 047 5016 – de Segunda a Quinta-Feira, das 11:00 às 16:00, horário de Brasília. Fechado Sexta-Feira, finais de semana e feriados nos Estados Unidos.

*Para produtos adquiridos no Brasil, através de importadores independentes, deverá ser contatado diretamente o mesmo para obter detalhes do atendimento em garantia do seu produto

4- Após validação da garantia através do portal é gerado um código de autorização de postagem (em até 24 horas úteis após a abertura), onde o cliente pode postar o aparelho para reparo em qualquer agência dos correios (autorização válida por 10dias).

5- O cliente deve enviar o aparelho juntamente com uma declaração de envio (em anexo), onde deve destacar os acessórios que ocasionalmente sejam enviados junto com o produto.

6- Após o recebimento do produto na Proparts, o tempo médio de reparo é de 5 a 10 dias úteis, exceto nos casos de necessidade de importação de peça, em que o cliente será previamente informado.

ATENDIMENTO FORA DE GARANTIA

Para análise e reparo de produtos fora da garantia, a Proparts, importadora oficial da Garmin no Brasil, conta com o apoio do Centro de Reparos Avançados, formado pelos nossos parceiros da Fukuoka Service e RC Tech.

Este atendimento deve ser solicitado pela assistência técnica através do link https://proparts.octadesk.com/login, seguindo o seguinte caminho:

  • Selecione Envie uma solicitação agora
  • Em “Dê um título a sua solicitação” selecione o modelo e defeito do dispositivo
  • No campo “Categoria de assunto” escreva a opção Orçamento Canal Garmin
  • Adiantamos que os custos referentes aos serviços de ida e volta do dispositivo para assistência técnica são por conta do próprio solicitante, independente ou não da aprovação do serviço, e que tais valores não são abatidos de qualquer orçamento final.
  • O envio do item é feito via Correios e junto ao equipamento, solicitamos o preenchimento de um formulário com todos os dados necessários para análise. Explicamos ainda que para o envio com o seguro é cobrado uma taxa de 1% do valor declarado, que será adicionado ao custo de postagem.
  • Após análise e constatado a necessidade de troca de peças, será gerado o orçamento posterior do valor da referida peça de reposição.
  • Em relação à garantia do Item reparado, o serviço possui o prazo de 90 dias de Garantia Legal a contar da data de emissão da Nota Fiscal de Prestação de Serviços.

Obs: Caso desejar, existe a opção de lhe enviar uma estimativa prévia de reparo (baseado nos históricos anteriores de reparo do mesmo produto), sendo todo o contato através do portal https://proparts.octadesk.com/login a fim de mantermos todo o histórico das negociações, facilitar e agilizar o atendimento.

DÚVIDAS COMO ABRIR UM CHAMADO

Para solicitar o reparo do produto, deve ser aberto um chamado através do link: https://proparts.octadesk.com/login

Caso você já possua cadastro, entre com o seu e-mail e senha. Caso não possua, clique em Cadastre-se agora.

encontre um lojista