Novo pneu Vittoria Corsa PRO: ´Sinta o que os prós sentem´

Novo pneu Vittoria Corsa PRO: ´Sinta o que os prós sentem´

Vittoria lança o Corsa PRO – mais novo e avançado pneu de algodão para Road já produzido, entregando um nível de performance para competições profissionais, e a experiência inigualável dos pneus com carcaça de algodão.

 

CLIQUE AQUI

MÍDIA KIT: PRESS RELEASE, FOTOS E VÍDEOS EM ALTA RESOLUÇÃO – USO EDITORIAL

 

Comparado a versão anterior, já usada para vencer todas as Grandes Voltas, o Corsa PRO oferece ainda mais velocidade, grip em curvas e no molhado, resistência a furos e conforto. 
A Vittoria usa no novo Corsa PRO o inovador composto com Grafeno & Sílica, e um novo processo de vulcanização elétrica que permite uma integração perfeita da banda de rodagem à carcaça do pneu.
O Corsa PRO é o novo top de linha da Vittoria, sendo a escolha perfeita para ciclistas focados em performance, que buscam os mesmos equipamentos usados por atletas profissionais no World Tour.  Na linha de pneus de Road da Vittoria, o Corsa PRO fica acima do Corsa N.EXT, e tem preço sugerido de R$ 749.95  (TLR) e R$ 849.95 (tubular).

 

Pneus de Algodão: A Escolha dos Ciclistas World Tour

 

O legado em competições da Vittoria é praticamente sinônimo ao sucesso dos pneus de algodão Corsa.  Eles são e sempre foram a escolha de inúmeros ciclistas no pelotão profissional.  São incontáveis vitórias nas mais icônicas provas usando os pneus de algodão Vittoria – 19x Tour de France, 18x Giro d’Italia, 10x Vuelta a España, além de centenas de vitórias nas Clássicas, Campeonatos Mundiais, Campeonatos Europeus e Jogos Olímpicos.
Desde outubro de 2022, a Vittoria vem desenvolvendo os Pneus Corsa PRO de algodão junto com Team Jumbo-Visma, Alpecin-Deceuninck, Education First-Easy Post, Team DSM, Astana-Qazaqstan, Lotto Dstny e muitas outros, que inclusive já levaram o Corsa PRO a vitórias em provas do mais alto nível.

O Pneu de Algodão Perfeito

 

Em aplicações de alta performance, as carcaças de algodão para pneus têm qualidades superiores comparadas com as de náilon.  Carcaças de algodão são mais elásticas, flexíveis e mais leves.  O algodão permite à carcaça conformar-se perfeitamente a cada ondulação no asfalto, resultando em um contato mais contínuo entre o pneu e a superfície, melhorando a aderência e tração em todos os momentos.
Com o novo Corsa PRO clincher, os engenheiros da Vittoria conseguiram integrar perfeitamente a banda de rodagem à carcaça através de uma nova e mais sustentável tecnologia de vulcanização elétrica.  Através desse processo, a banda de rodagem do pneu fica completamente incorporada à carcaça, sem a divisão que havia na versão anterior.  Além de conseguir manter a incrível flexibilidade da carcaça de algodão, nossos testes em laboratório mostraram ganhos importantes também em aerodinâmica!  A carcaça de 320 TPI de algodão usada no Corsa PRO – a mais fina existente no mercado – traz aquela maciez, conforto e leveza que os profissionais já estão acostumados.

Novo Composto e Características que Melhoram a Performance

 

O Corsa PRO usa o composto de Grafeno + Sílica, a mais avançada tecnologia para pneus Road da Vittoria.  Esse composto combina a comprovada tecnologia do Grafeno com a Sílica, um material usado em pneus de estrada de alta performance para aprimorar sua durabilidade, grip e velocidade.  O Corsa Pro usa uma cinta de proteção – feita com um material de alta-densidade e baixo-peso – colocada entre a banda de rodagem e a carcaça, e um Bead Shield (protetor de talão) que protege melhor o talão contra cortes e desgaste.

 

Enquanto o Corsa PRO é a escolha para a maior parte das provas, o Corsa PRO Control é a versão escolhida pelos profissionais quando encaram superfícies mais extremas, como paralelepípedos e gravel, ou condições climáticas adversas.  O novo Corsa PRO Control usa um novo desenho /textura de Chevron nas laterais que aumenta a aderência nas curvas, e uma banda de rodagem mais grossa para mais proteção contra furos e maior durabilidade – isso o torna o pneu perfeito para as Clássicas Paris-Roubaix, Flanders e Strade Bianche.
Sendo o Corsa PRO e Corsa PRO Control voltados para alta performance e para os ciclistas mais exigentes, ambos vem sempre na versão Tubeless-Ready, podendo facilmente ser usado com câmara, caso desejado.  O Corsa PRO também está disponível em uma clássica versão tubular, para os fãs da sensação única de rodar com um tubular.
Por último, mas não menos importante, o Corsa PRO e Corsa PRO Control nas versões TLR tem um código QR impresso em sua lateral, que permite ao usuário acessar informações importantes como tutoriais de instalação, pressão recomendada e sugestões de produtos complementares como câmaras, selantes e o Air-Liner compatível.

 

Tabela de Tamanhos & Tecnologias

 

O Corsa PRO está disponível sempre na cor natural do algodão (para/bege), para os profissionais mais rápidos do planeta e também para nós, meros mortais.

 

Sem comentários

Responder