logo
Populate the side area with widgets, images, navigation links and whatever else comes to your mind.
Strömgatan 18, Stockholm, Sweden
(+46) 322.170.71
ouroffice@freestyle.com

Follow us

 

Proparts, SRAM e CIMTB: Parceria com foco no ciclista

Proparts, SRAM e CIMTB: Parceria com foco no ciclista

A participação da Proparts na Copa Internacional de MTB começou em 2016, quando recebemos e demos suporte mecânico os atletas norte-americanos Todd Wells e Russell Finsterwaldd que na época corriam pela equipe SRAM-Troy Lee Designs Mountain Bike Team e vieram para Araxá em busca de um bom início de temporada e pontos importantes para ranking mundial da UCI. Nessa oportunidade, conhecemos a CIMTB de perto e então surgiu a ideia de iniciarmos um parceria oferecendo o que a SRAM chama de Neutral Race Support:

Todd Wells (EUA) – Dezenas de títulos nacionais, Ouros em Pan-Americanos e três Olimpíadas na carreira.

O Neutral Race Support ou Suporte de Corrida Neutro da SRAM é originalmente prestado em provas de ciclismo de estrada mundo afora, incluindo Gran Fondos e provas de cyclocross, onde a SRAM geralmente dispõe de dois carros e duas motos equipados com bikes, rodas e mecânicos qualificados para atender os ciclistas em casos de pneu furado ou qualquer incidente quando o carro da equipe do atleta não estiver por perto e também para aqueles que não possuem um carro de apoio para contar.

A parceria com a Copa Internacional marcou o início de uma sequência inédita de participações da SRAM prestando o serviço de apoio mecânico neutro em provas de MTB no Brasil por meio do time da Proparts, distribuidora oficial da marca no país e mecânicos parceiros das cidades que sediam as etapas da CIMTB durante o ano, o que aproximou a marca dos atletas e nos trouxe feedbacks importantes sobre a marca e também o trabalho da Proparts.

A ideia do Suporte é socorrer o atleta em casos de imprevistos mecânicos e fazer o que for possível para que ele não perca a largada ou se mantenha na prova e os serviços mais realizados são: regulagens de marchas, substituição de componentes, manutenção em rodas e pneus tubeless, como reposição de selante ou troca de pneus, sangria de freios entre outros.

“A SRAM tem como objetivo desenvolver e oferecer produtos que melhorem verdadeiramente a experiência de pedalar, seja qual for a modalidade. Como o lema da Proparts é “marcas fortes, serviços de confiança”, faz muito sentido prestar o suporte neutro em um grande evento de MTB, onde podemos estar presentes oferecendo um benefício real aos atletas no momento em que eles mais precisam”. – Igor Marques Oliveira, Marketing Proparts.


Este ano, participar do calendário de provas da CIMTB terá um sabor especial pois é ano olímpico e por conta disso e também de demais rankings como o da CBC ou o Mineiro, os atletas estarão em busca de seus melhores resultados, sempre podendo contar com a equipe NRS pronta para ajudar caso seja necessário!

Nos vemos em Araxá- MG, de 5 a 8 de março!

Siga o perfil da Proparts e da SRAM no Brasil e fique por dentro das novidades: @_proparts e @srambrasil

Por @igaodh

Comments: 2

  • Marcelo
    2 de março de 2020 19:12

    Essa iniciativa é fantástica! Parabéns!

  • Paola Albuquerque
    2 de março de 2020 20:39

    Parabéns Galera! O trabalho de vocês é incrível!

Reply