logo
Populate the side area with widgets, images, navigation links and whatever else comes to your mind.
Strömgatan 18, Stockholm, Sweden
(+46) 322.170.71
ouroffice@freestyle.com

Follow us

 
O melhor lubricante para bicicletas

Squirt Lube

Sobre

Um advogado defensor do meio ambiente surgiu com a idéia de fabricar (inventar), um sistema de lubrificação semelhante à uma seringa que se conectasse ao down tube da bike preso ao suporte da caramanhola, alinhado sobre a corrente para que se pudesse lubrificar a corrente em movimento. A razão para isso era que os lubrificantes de cera da época não duravam muito. E os óleos à base de petróleo eram uma péssima opção, pois deixavem a corrente preta , grudavam sujeira e formavam borra que desgastava a corrente rapidamente e além de não ser ecologicamente correto.

Então, ele juntou três amigos, um engenheiro, um farmacêutico e um colega advogado, todos entusiastas do MTB, para formar uma empresa. O parceiro de engenharia fez os desenhos técnicos e, em seguida, um molde foi produzido e, durante 2003, foi produzido o primeiro sistema de lubrificação em movimento. Em meados de 2003, uma das esposas dos parceiros, e também uma advogada que se tornou parceira mais tarde, surgiu com o nome “Squirt” para o “lubrificante em movimento”, que se referia à função de “esguichar” do sistema de lubrificação na corrente.

O próximo passo lógico foi fabricar nosso próprio lubrificante para encher o sistema de lubrificação. O desafio era fazer um lubrificante de cera biodegradável que não ficasse preto e deixasse marcas de sujeira. O farmacêutico supervisionou esse processo e, depois de testes exaustivos nas condições da África Austral, percebemos que o lubrificante de cera era tão eficaz e duradouro que efetivamente inutilizava o sistema de lubrificação em movimento. O lubrificante foi então chamado de Squirt e começou a ser distribuído para as lojas da África do Sul.

O Squirt foi lançado nos Estados Unidos em 2004 e as lendas Ned Overend, Mike Kloser e Travis Brown estavam entre os primeiros a incentivá-lo e a Giant foi o primeiro grande distribuidor americano da Squirt. Seguindo o sucesso do lubrificante, desenvolvemos e lançamos o desengraxante Squirt BioBike, o protetor de suor Squirt, o selante Squirt e o creme anti atrito Squirt.

O que começou como um hobby se tornou uma ocupação em tempo integral para os parceiros fazerem o que gostam: trabalhar no ambiente de ciclismo enquanto fazem sua parte para proteger o meio ambiente.

POLÍTICA DE GARANTIA

Os produtos Squirt são biodegradáveis e à base de ceras naturais. Podem sofrer variação na viscosidade por conta da temperatura e local de armazenamento. Recomenda-se guardar sempre fechado em local fresco, seco e arejado.

Qualquer anormalidade deverá ser comunicada ao lojista que vendeu o produto. A Proparts por sua vez, dará todo o apoio necessário ao lojista caso seja confirmado algo anormal.

encontre um lojista