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GARANTIA DA SRAM LLC

ÂMBITO DA GARANTIA LIMITADA
Excepto quando aqui se declare algo diferente, a SRAM garante os seus produtos quanto à não existência de defeitos de material nem de mão
de obra, por um período de dois anos a contar da data da compra original. Esta garantia só se aplica ao dono original e não pode ser transferida.
As reclamações no âmbito desta garantia têm de ser feitas através do retalhista onde a bicicleta ou o componente SRAM foi adquirido. É exigido
o comprovante original de compra. Excepto conforme se descreva aqui, a SRAM não dá outras garantias, nem promessas de qualquer tipo
(expressas ou implícitas), e todas as garantias (incluindo quaisquer garantias implícitas de tratamento razoável, comercialização ou
adequação para um fim em particular) são com a presente rejeitadas.
LEGISLAÇÃO LOCAL
Esta garantia dá ao cliente direitos legais específicos. O cliente pode ainda ter outros direitos, que variam de um Estado para o outro dentro dos EUA,
de uma província para a outra dentro do Canadá, e de um país para o outro em todo o mundo.
Na medida em que esta declaração de garantia não esteja em concordância com as leis locais, deve ser considerada modificada de modo a tornarse
coerente com elas, e segundo tais leis locais, poderão algumas denegações e limitações desta declaração de garantia aplicar-se ao cliente. Por
exemplo, alguns Estados dos EUA, bem como alguns governos de outros países (incluindo províncias do Canadá) poderão:
a. Impedir denegações e limitações incluídas nesta declaração de garantia de limitar os direitos estatutários dos consumidores
(por ex., o Reino Unido).
b. Poderão, por outro lado, restringir a capacidade do fabricante impor tais denegações ou limitações.
Para clientes australianos:
Esta garantia limitada da SRAM é dada na Austrália pela SRAM LLC, 1000 W. Fulton Market, 4th Floor, Chicago, IL, 60607, EUA. Para apresentar
uma reclamação de garantia, por favor contacte o retalhista onde comprou este produto SRAM. Alternativamente, pode apresentar uma reclamação
contactando a SRAM Australia, 6 Marco Court, Rowville 3178, Austrália, telefone +61.392126100, email sramaustralia@sram.com. Para reclamações
válidas, a SRAM irá, conforme ela escolher, reparar ou substituir o seu produto SRAM. Quaisquer despesas incorridas ao fazer a sua reclamação de
garantia são da sua responsabilidade. Os benefícios dados por esta garantia são adicionais aos outros direitos e remédios que possa ter a coberto
das leis relacionadas com os nossos produtos. Os nossos produtos vêm com garantias que não podem ser excluídas segundo a Lei do Consumidor
da Austrália. Tem direito a uma substituição ou reembolso em caso de falha importante e a compensação por outras perdas e danos razoavelmente
previsíveis. Também tem direito a que a sua mercadoria seja reparada ou substituída se a mercadoria não for de qualidade aceitável e a avaria não for
uma falha de grande importância.
LIMITAÇÕES DA RESPONSABILIDADE
Dentro das limitações consagradas pelas leis locais, excepto no que se refere às obrigações especificamente apontadas nesta declaração de garantia,
não poderão, em caso algum, a SRAM ou seus fornecedores terceiros ser responsabilizados por danos directos, indirectos, especiais, ocasionais ou
consequenciais.
LIMITAÇÕES DA GARANTIA
Esta garantia não se aplica a produtos que tenham sido incorrectamente instalados e/ou ajustados em contradição com os respectivos manuais do
utilizador da SRAM. Os manuais do utilizador da SRAM podem ser encontrados online em sram.com, rockshox.com, avidbike.com, truvativ.com ou
zipp.com.
Esta garantia não se aplica a danos causados ao produto por colisões, pancadas, utilização abusiva do produto, desrespeito pelas especificações
de uso do fabricante, nem qualquer outra circunstância em que o produto tenha sido submetido a forças ou cargas para além daquelas para que foi
projectado. Esta garantia não se aplica quando o produto tiver sido modificado, incluindo, mas sem ser limitado a qualquer tentativa de abrir ou reparar
quaisquer componentes electrónicos ou relacionados com a electrónica, incluindo o motor, controlador, conjuntos de baterias, conjunto de cabos,
interruptores e carregadores.
Esta garantia não se aplica quando o número de série ou o código de produção tiverem sido deliberadamente alterados, obliterados ou removidos.
Esta garantia não se aplica ao desgaste e envelhecimento normais. Peças sujeitas a desgaste e envelhecimento deterioram-se em consequência do uso
normal, da falta de manutenção recomendada pela SRAM e/ou de condução ou instalação em condições ou aplicações diferentes das recomendadas.

São peças de desgaste e envelhecimento as seguintes:
• Vedantes de poeira
• Buchas
• Anilhas toroidais o-ring vedantes
de ar
• Anilhas deslizantes
• Peças móveis em borracha.
• Anéis de espuma
• Material de fixação de
amortecedores traseiros e principais
juntas vedantes
• Tubos superiores (varões)
• Roscas e parafusos gastos
(alumínio, titânio, magnésio ou aço)
• Mangas de travão
• Pastilhas/calços de travão
• Correntes
• Rodas dentadas
• Cassetes
• Cabos de mudanças e de travão
(interiores e exteriores)
• Punhos do guiador
• Punhos de manípulos das
mudanças
• Rodas loucas (jockey)
• Rotores de travão de disco
• Superfícies de travagem das rodas
• Batentes da suspensão
• Rolamentos/chumaceiras
• Pistas de rolamentos
• Garras
• Engrenagens da transmissão
• Raios
• Cubos/centros de derivação livres
• Deflectores do guiador
• Corrosão
• Ferramentas
• Motores
• Baterias/pilhas

Não obstante qualquer outra coisa que possa ser indicada aqui, a garantia do conjunto de baterias e do carregador não inclui danos devidos a surtos de
corrente, uso incorrecto do carregador, manutenção incorrecta ou quaisquer outros usos impróprios.
Esta garantia não cobre danos provocados pela utilização de peças de diferentes fabricantes.
Esta garantia não cobre danos provocados pela utilização de peças que não são compatíveis, adequadas e/ou autorizadas pela SRAM como podendo
ser conjugadas com componentes da SRAM.
Esta garantia não cobre danos resultantes de utilização comercial (aluguel).