Apoio Neutro Mavic no L’Étape Br 2016

Apoio Neutro Mavic no L’Étape Br 2016

A história da Mavic e da prova mais tradicional do ciclismo mundial, o Tour de France, estão diretamente ligadas.

A marca prestou o primeiro apoio neutro numa prova de ciclismo em 1973, a Paris Nice, e até hoje é responsável pelo apoio neutro à atletas em diversas competições no mundo todo, e claro, no famoso tour francês, fazendo o que for necessário para que todos os atletas completem as provas, desde acompanhar o pelotão com as motos e o carro amarelo de apoio até substituir uma roda danificada e colocar o ciclista de volta à competição.

No Brasil, a experiência de um Tour de France pode ser vivenciada por atletas amadores e amantes do ciclismo através do L’Étape do Tour (Etapa do Tour), uma iniciativa que começou em 1993 e que promove um evento nos mesmos moldes do Tour de France, oferecendo sensações muito próximas do que é vivido no famoso Tour. O evento reúne atualmente cerca de 13 mil ciclistas em mais de 50 países e a edição 2015 e 2016 no Brasil reuniu cerca de 4 mil atletas na cidade de Cunha, interior de São Paulo e claro, o apoio neutro Mavic estava presente para dar suporte aos atletas continuando a tradição!

A Proparts, representante e distribuidora oficial da Mavic no Brasil, levou a estrutura de 5 tendas para suporte mecânico que ficaram distribuídas ao longo do percurso de 112 km e duas motos de apoio que circulavam durante a prova com mecânico especializado equipadas com rodas e peças para substituição caso fosse necessário, além de um estande de exposição com os principais produtos Mavic voltados ao ciclismo e área de ajustes mecânicos disponível aos participantes antes do início da prova, tudo para que os participantes tivessem a melhor experiência possível.

img_7045

Apoio mecânico em uma das 5 tendas Mavic

img_7047

Apoio mecânico em uma das 5 tendas Mavic

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

img_6944

Equipe de atendimento no Village, onde foram expostos os produtos Mavic da linha 2016

Em 2017 continuaremos essa parceria prestando o melhor apoio neutro aos atletas participantes. A expectativa é que a prova cresça ainda mais, contribuindo para o desenvolvimento do esporte no país e o aumento de praticantes da modalidade.