Garantia | Truvativ

Termos de Garantia

GARANTIA DA SRAM LLC
ÂMBITO DA GARANTIA LIMITADA
Excepto quando aqui se declare algo diferente, a SRAM garante os seus produtos quanto à não existência de defeitos de material nem de mão de obra, por um período de dois anos a contar da data da compra original. Esta garantia só se aplica ao dono original e não pode ser transferida.
As reclamações no âmbito desta garantia têm de ser feitas através do retalhista onde a bicicleta ou o componente SRAM foi adquirido. É exigido
O COMPROVANTE ORIGINAL DE COMPRA. EXCEPTO CONFORME SE DESCREVA AQUI, A SRAM NÃO DÁ OUTRAS GARANTIAS, NEM PROMESSAS DE QUALQUER TIPO (EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS), E TODAS AS GARANTIAS (INCLUINDO QUAISQUER GARANTIAS IMPLÍCITAS DE TRATAMENTO RAZOÁVEL, COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUAÇÃO PARA UM FIM EM PARTICULAR) SÃO COM A PRESENTE REJEITADAS.
LEGISLAÇÃO LOCAL
Esta garantia dá ao cliente direitos legais específicos. O cliente pode ainda ter outros direitos, que variam de um Estado para o outro dentro dos EUA,
de uma província para a outra dentro do Canadá, e de um país para o outro em todo o mundo.
Na medida em que esta declaração de garantia não esteja em concordância com as leis locais, deve ser considerada modificada de modo a tornar- se coerente com elas, e segundo tais leis locais, poderão algumas denegações e limitações desta declaração de garantia aplicar-se ao cliente. Por exemplo, alguns Estados dos EUA, bem como alguns governos de outros países (incluindo províncias do Canadá) poderão:
Impedir denegações e limitações incluídas nesta declaração de garantia de limitar os direitos estatutários dos consumidores
(por ex., o Reino Unido).
Poderão, por outro lado, restringir a capacidade do fabricante impor tais denegações ou limitações.
PARA CLIENTES AUSTRALIANOS:
Esta garantia limitada da SRAM é dada na Austrália pela SRAM LLC, 1000 W. Fulton Market, 4th Floor, Chicago, IL, 60607, EUA. Para apresentar uma reclamação de garantia, por favor contacte o retalhista onde comprou este produto SRAM. Alternativamente, pode apresentar uma reclamação contactando a SRAM Australia, 6 Marco Court, Rowville 3178, Austrália, telefone +61.392126100, email sramaustralia@sram.com. Para reclamações válidas, a SRAM irá, conforme ela escolher, reparar ou substituir o seu produto SRAM. Quaisquer despesas incorridas ao fazer a sua reclamação de garantia são da sua responsabilidade. Os benefícios dados por esta garantia são adicionais aos outros direitos e remédios que possa ter a coberto das leis relacionadas com os nossos produtos. Os nossos produtos vêm com garantias que não podem ser excluídas segundo a Lei do Consumidor da Austrália. Tem direito a uma substituição ou reembolso em caso de falha importante e a compensação por outras perdas e danos razoavelmente
previsíveis. Também tem direito a que a sua mercadoria seja reparada ou substituída se a mercadoria não for de qualidade aceitável e a avaria não for uma falha de grande importância.
LIMITAÇÕES DA RESPONSABILIDADE
Dentro das limitações consagradas pelas leis locais, excepto no que se refere às obrigações especificamente apontadas nesta declaração de garantia, não poderão, em caso algum, a SRAM ou seus fornecedores terceiros ser responsabilizados por danos directos, indirectos, especiais, ocasionais ou consequenciais.
LIMITAÇÕES DA GARANTIA
Esta garantia não se aplica a produtos que tenham sido incorrectamente instalados e/ou ajustados em contradição com os respectivos manuais do utilizador da SRAM. Os manuais do utilizador da SRAM podem ser encontrados online em sram.com, rockshox.com, avidbike.com, truvativ.com ou zipp.com.
Esta garantia não se aplica a danos causados ao produto por colisões, pancadas, utilização abusiva do produto, desrespeito pelas especificações
de uso do fabricante, nem qualquer outra circunstância em que o produto tenha sido submetido a forças ou cargas para além daquelas para que foi projectado. Esta garantia não se aplica quando o produto tiver sido modificado, incluindo, mas sem ser limitado a qualquer tentativa de abrir ou reparar quaisquer componentes electrónicos ou relacionados com a electrónica, incluindo o motor, controlador, conjuntos de baterias, conjunto de cabos, interruptores e carregadores.
Esta garantia não se aplica quando o número de série ou o código de produção tiverem sido deliberadamente alterados, obliterados ou removidos.
Esta garantia não se aplica ao desgaste e envelhecimento normais. Peças sujeitas a desgaste e envelhecimento deterioram-se em consequência do uso normal, da falta de manutenção recomendada pela SRAM e/ou de condução ou instalação em condições ou aplicações diferentes das recomendadas.
São peças de desgaste e envelhecimento as seguintes:
Vedantes de poeira
Buchas
Anilhas toroidais o-ring vedantes de ar
Anilhas deslizantes
Peças móveis em
Anéis de espuma
Material de fixação de amortecedores traseiros e principais juntas vedantes
Tubos superiores (varões)
Roscas e parafusos gastos (alumínio, titânio, magnésio ou aço)
Mangas de travão
Pastilhas/calços de travão
Correntes
Rodas dentadas
Cassetes
Cabos de mudanças e de travão (interiores e exteriores)
Punhos do guiador
Punhos de manípulos das mudanças
Rodas loucas (jockey)
Rotores de travão de disco
Superfícies de travagem das rodas
Batentes da suspensão
Rolamentos/chumaceiras
Pistas de rolamentos
Garras
Engrenagens da transmissão
Raios
Cubos/centros de derivação livres
Deflectores do guiador
Corrosão
Ferramentas
Motores
Baterias/pilhas
Não obstante qualquer outra coisa que possa ser indicada aqui, a garantia do conjunto de baterias e do carregador não inclui danos devidos a surtos de corrente, uso incorrecto do carregador, manutenção incorrecta ou quaisquer outros usos impróprios.
Esta garantia não cobre danos provocados pela utilização de peças de diferentes fabricantes.
Esta garantia não cobre danos provocados pela utilização de peças que não são compatíveis, adequadas e/ou autorizadas pela SRAM como podendo ser conjugadas com componentes da SRAM.
Esta garantia não cobre danos resultantes de utilização comercial (aluguel).